Mina 18: Redemoinho na lagoa é processo de acomodação e já era esperado, diz Defesa Civil

Defesa Civil de Maceió informou que o evento já era esperado e faz parte do processo de acomodação.

Cada Minuto

Mina 18: Redemoinho na lagoa é processo de acomodação e já era esperado, diz Defesa Civil

Após um movimento na água ser detectado na área onde a Mina 18 rompeu no domingo (10),  a Defesa Civil de Maceió informou que o evento já era esperado e faz parte do processo de acomodação. Imagens flagraram uma espécie de redemoinho por volta das 6h40.

Ainda de acordo com o órgão, a população não deve transitar na região e que pescadores estão proibidos de exercer atividade na região da mina 18, que está localizada nas proximidades do antigo campo do CSA, no bairro do Mutange.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta ainda que essas informações e recomendações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas, e que segue monitorando a área 24 horas por dia.

Veja a nota na íntegra:

A Defesa Civil informa que o movimento registrado onde ocorreu o colapso da mina nº18, na Lagoa Mundaú, já era esperado e faz parte do processo de acomodação do evento, que ainda está em andamento.

O órgão reforça as orientações e a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização; os pescadores também devem evitar o trecho demarcado pela Marinha.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações e recomendações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas, e que segue monitorando a área 24 horas por dia.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda