Mineiro se transforma e vira versão humana do boneco 'Ken'

Celso Santebañes, de 20 anos, é de Araxá e já fez 4 cirurgias plásticas. Após o sonho de ator e modelo, agora ele planeja um boneco próprio.

Mineiro se transforma e vira versão humana do boneco 'Ken'

 O sonho de ser modelo se transformou em algo inusitado na vida de Celso Santabañes, de 20 anos. O mineiro de Araxá, no Alto Paranaíba, saiu da cidade do interior em busca de trabalhar com a imagem em São Paulo e acabou se intitulando com o nome do boneco, conhecido por ser parceiro da Barbie, o Ken.

Segundo Celso, tudo começou após amigos dizerem que ele se parecia com bonecos e os comentários renderam quatro cirurgias plásticas, maquiagens e a mudança no porte do modelo. E foi no início de 2014 que Celso passou a se comportar como um boneco e ficou conhecido como o Ken brasileiro. Agora, entre os projetos que serão lançados pelo Ken humano, está o lançamento de um boneco dele mesmo, o Celso.

De acordo com ele, depois de tantos comentários, ele passou a acreditar. “Um dia eu olhei no espelho e percebi que eu realmente parecia um boneco. E me espelhei na fisionomia do Ken, comecei a me vestir e a me comportar como boneco. Eles têm estilo e passei a andar nas ruas de São Paulo pensando nisso. Hoje eu paro um shopping, é incrível”, comentou.

Celso contou que mesmo quando era criança tinha convivência com bonecos e gostava de se vestir como eles. “Eu pareço um boneco e isso é completamente diferente. Não é todo dia que a gente anda na rua e vê pessoas que se parecem com eles. E ao contrário do que muitos pensam, eu não sou um personagem, eu sou um modelo que parece o Ken. Com ou sem maquiagem meu rosto é simétrico como o dele”, disse.

Ser intitulado como um boneco é algo que Celso quer que seja diferente. “Como sou conhecido como o Ken humano, muitos pensam que eu sou fútil. Mas isso não condiz, pois sou uma pessoa culta, gosto de ler e estou me formando em uma das principais escolas de teatro do Brasil. Eu ganhei este título este ano e eu não esperava isso, mas eu procuro ser mais perfeito por dentro do que por fora”, afirmou.

O Ken humano disse, também, que não gosta de passar despercebido. “Saí da minha cidade com o intuito de estudar teatro e ser ator. Eu gosto de agregar as pessoas com algo relacionado à minha imagem. E eu sai da minha cidade sem pensar muito, era pra ser temporário e acabei ficando por aqui”, contou.

Trajetória

Celso contou ao G1 que quando decidiu ir morar em São Paulo em busca do sonho de ser ator e modelo, foi algo que contrariou a família. “Apesar de estar feliz neste momento, ainda tenho muito o que realizar. Este é um espaço que lutei pra conseguir e ainda tenho vários projetos pela frente. Além de fazer outras plásticas e aperfeiçoar o corpo”, ressaltou.

Entre os projetos que serão lançados pelo Ken humano, está o lançamento de um boneco de Celso. Segundo ele, o trabalho é em parceria com uma marca de brinquedos. O Ken humano disse também que deve assinar um contrato no próximo mês para participar de um reality show.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda