Ministério da Cultura seleciona textos para a 62ª edição da revista Filme Cultura

O Ministério da Cultura (MinC), publicou nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial da União por meio da Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC), edital para seleção de textos que farão parte da 62ª edição da revista Filme Cultura, impressa e digital. As inscrições para envio de textos estarão abertas entre 28 de novembro de 2016 e 16 de janeiro […]

Ministério da Cultura seleciona textos para a 62ª edição da revista Filme Cultura

O Ministério da Cultura (MinC), publicou nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial da União por meio da Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC), edital para seleção de textos que farão parte da 62ª edição da revista Filme Cultura, impressa e digital. As inscrições para envio de textos estarão abertas entre 28 de novembro de 2016 e 16 de janeiro de 2017 e poderão ser feitas de forma gratuita pelo SALICWEB – http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/.

Para participar, os candidatos deverão elaborar textos inéditos e originais que abordem de forma criativa a temática “Infância-Cinema-Futuro”. Os artigos deverão ser inscritos por pessoas físicas, brasileiros natos ou naturalizados, que se apresentem obrigatoriamente como autores dos referidos textos. Não há limite para o número de textos a serem inscritos por autores.

A seleção será realizada pela Comissão Editorial, com o suporte do Conselho Editorial da revista. No processo seletivo, serão levados em consideração os seguintes critérios: pertinência da temática, clareza, coerência, inovação da abordagem, qualidade da pesquisa e apresentação de dados e, por último, convergência com a linha editorial da revista Filme Cultura.

O Conselho Editorial é formado por acadêmicos e especialistas do audiovisual convidados pela Secretaria do Audiovisual, com notório saber no segmento, contemplando as diversas áreas do setor e as diversas regiões brasileiras. Os nomes que irão compor a Comissão e o Conselho Editorial serão publicados no Diário Oficial da União (DOU).

Após resultado preliminar, será aberto período de dois dias para os possíveis pedidos de considerações. O resultado final, assim como o preliminar, será publicado no site do MinC e no Diário Oficial da União. Dúvidas poderão ser enviadas ao e-mail [email protected].

A Revista

A publicação teve início na década de 1960 e se consolidou, embora em períodos interruptos, com o compromisso de se tornar um espaço de divulgação e de reflexão sobre a produção, política e ambiente cinematográficos nacionais. Além disso, também se tornou referência por contribuir para a formação permanente de um quadro importante de pensadores, pesquisadores e críticos de cinema.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda