Moradores de Penedo impediram a instalação de uma estátua em homenagem ao influenciador digital Carlinhos Maia. Veja vídeo

Homenagem ao influencer alagoano resultou em revolta por parte da comunidade local

Gazeta Web

Moradores de Penedo impediram a instalação de uma estátua em homenagem ao influenciador digital Carlinhos Maia. Veja vídeo

A tentativa da Prefeitura de Penedo de homenagear, com uma estátua, o influencer Carlinhos Maia no bairro Santo Antônio, onde ele passou a infância, gerou indignação e muita revolta na comunidade nesta terça-feira (20). Por causa disso, o município precisou mudar o local onde o monumento ficará exposto.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da Prefeitura Municipal, existe um projeto em andamento para homenagear, com estátuas, personalidades que, de alguma forma, tiveram ou têm alguma relação com a cidade, como Getúlio Vargas e Dom Pedro II. Na lista dos homenageados, está Carlinhos Maia, conhecido como Rei do Instagram e que fez com que Penedo ficasse conhecida mundialmente.

A revolta dos moradores com a estátua do influencer tem relação com o fato de que, na mesma comunidade onde ela seria colocada, mora o Seu Toinho Pescador, que é conhecido pela defesa do Rio São Francisco. Segundo a prefeitura, ele também estaria na lista dos homenageados, mas a estátua do Carlinhos Maia seria a primeira a ser colocada.

Com os protestos, inclusive nas redes sociais, a Prefeitura decidiu mudar o local onde a estátua ficará. Ela agora poderá ser encontrada ao lado da placa que indica o caminho para a ‘famosa’ Vila do Carlinhos Maia, próximo ao Colégio Diocesano e à Praça São Judas Tadeu.

Segundo a prefeitura, a estátua seria inicialmente colocada no bairro Santo Antônio, conhecido como Barro Vermelho, a pedido do próprio influencer.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda