Moradores de um vilarejo do sertão alagoano têm o mesmo sonho neste Natal: “união”

As dificuldades da dura vida do sertanejo vêm ao longo dos anos separando as cerca de 20 famílias que moram no local

Assessoria de Comunicação / Francisco Ribeiro

Moradores de um vilarejo do sertão alagoano têm o mesmo sonho neste Natal: “união”

Outro Sertão é possível

O pedido de Natal de uma pequena comunidade do município de Inhapi nos chamou a atenção: eles sonhavam por “união”. E o Palato se propôs em transformar esse desejo em realidade.

O sol impiedoso, a terra seca e um sonho cultivado em meio à vida difícil do Sertão alagoano: a união. Esse foi o pedido de Natal dos moradores do pequeno vilarejo do município de Inhapi.

As dificuldades da dura vida do sertanejo vêm ao longo dos anos separando as cerca de 20 famílias que moram no local; fato descoberto pela equipe do Palato e da produtora Ovni, que lá estiveram.

Mesmo diante de tantas necessidades materiais, o desejo por união era o que pulsava mais forte no coração dos moradores. E isso tornou essa história ainda mais especial.

O Natal

Afinal, como concretizar o sonho dessas pessoas que almejam por algo tão singular?

O supermercado Palato percebeu que nada como o Natal e a magia que envolve essa data para resgatar a esperança por dias melhores do pequeno povoado.

Ao longo do mês de dezembro, inspiramos nossos clientes abraçarem a causa social “Alimentando Sonhos”, cuja doação foi revertida para esta iniciativa.

Os clientes Palato levaram para casa uma caixinha, que simbolizava o sonho da comunidade, e trazia uma mensagem de agradecimento, além de um cartão que registrou a participação no projeto.

Os moradores, tão pouco nossos clientes, desconfiavam tudo o que estávamos preparando.

A surpresa

Parecia um dia igual a tantos outros, até o Papai Noel pisar com suas botas no povoado.

A figura do bom velhinho foi levar às boas novas aos moradores, que logo foram tomados pela sensação de que algo especial estava prestes a acontecer.

Ao cair da noite, a única rua do vilarejo foi tomada por luzes coloridas, decoração natalina especial e uma tradicional ceia, repleta de saborosos pratos, quitutes e tortas.

Os moradores sentados juntos à mesa, compartilhando cada refeição, conversando, trocando olhares, sorrindo, nos trouxe a certeza de que o sonho de todos por união se tornará realidade.

Social

O espírito natalino de solidariedade também se estendeu a toda equipe de funcionários do Palato.

Mais de 30 colaboradores se voluntariaram e juntos seguiram rumo ao vilarejo afastado 10 quilômetros do centro do município de Inhapi, que por sua vez está situado há 4 horas da capital alagoana.

Juntos, moradores e voluntários decoraram todas as casas do povoado com árvores de Natal e inúmeros enfeites.

Além da gigante ceia de Natal para toda a comunidade, foram doados o total de 400 quilos de cestas básicas, mais de 1000 litros de água mineral e diversos presentes.

Marcas como Guaraná Antártica, Seara, Mary Kay, Mandala Live Marketing, OVNI, NEMKIT, Rio´s Soluções em Transporte, AudioRiff e Gráfica Jaraguá também acolheram o projeto.

“É muito gratificante participar da construção de projetos como esse, que realmente se preocupa com a sociedade. Toda a equipe esteve muito engajada, e junto aos nossos clientes, não medimos esforços para resgatar a essência do Natal em Inhapi. Não somente a população do vilarejo saiu transformada pela iniciativa, mas todos que participaram da ação foram profundamente tocados pela experiência”, frisou João Acioly, responsável pela área de comunicação e marketing do Palato.

Você poderá se emocionar com as histórias e a alegria dos moradores do pequeno vilarejo através do filme especial produzidos por nós do Palato disponível a partir do dia 22/12 pelo link: palato.com.br/sonhos

Apoio

Nossos sinceros agradecimentos a todos e às marcas que apoiaram o projeto: Guaraná Antártica, Seara, Mary Kay, Mandala Live Marketing, OVNI, NEMKIT, Rio´s Soluções em Transporte, AudioRiff e Gráfica Jaraguá.

Esta é uma ação de carácter social e não possui nenhuma finalidade lucrativa ou política. Todos os envolvidos participaram por livre vontade e sem aporte financeiro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda