MOVA ENTREGA CARTA AO GOVERNADOR RENAN FILHO NO ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO DE ALAGOAS

A premiação do V Festival de Cinema Universitário de Alagoas, realizado em Penedo entre os últimos dias 03 e 07, foi marcada por ato político que envolveu grande parte dos realizadores presentes no evento. Ao subir ao palco para receber o prêmio de melhor filme pela escolha do público (Ensaio Sobre Minha Mãe), o cineasta […]

MOVA ENTREGA CARTA AO GOVERNADOR RENAN FILHO NO ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO DE ALAGOAS

A premiação do V Festival de Cinema Universitário de Alagoas, realizado em Penedo entre os últimos dias 03 e 07, foi marcada por ato político que envolveu grande parte dos realizadores presentes no evento. Ao subir ao palco para receber o prêmio de melhor filme pela escolha do público (Ensaio Sobre Minha Mãe), o cineasta carioca Jocimar Dias Jr se solidarizou com a luta dos artistas locais e chamou todos ao palco, onde o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), estava a postos para entregar os prêmios.

 

Enquanto os colegas erguiam uma faixa com o pedido “Fora Mellina Freitas”, coube ao diretor alagoano Rafhael Barbosa, também representante do MOVA – Movimento Cultural Alagoano, falar em nome do coletivo. “O coletivo de realizadores presentes no festival decidiu em consenso usar este momento para fazer um pedido ao governador Renan Filho. Aliás, queremos reintegrar um pedido feito no dia 21 de maio de 2015, quando protocolamos um documento, uma solicitação, pedindo uma reunião em seu gabinete. Como até o momento não tivemos resposta, cobramos agora um posicionamento público do governador.”

 

Após a fala, recebida com aplausos e gritos de “Fora Mellina” pela plateia do evento, o diretor leu o conteúdo da carta entregue na ocasião do protocolo (leia abaixo o texto completo). Nela, o movimento faz dois pedidos, reivindicando que os apelos da comunidade artística para a saída de Mellina Freitas da Secult/AL sejam atendidos e solicitando que Renan Filho receba uma comissão de integrantes do movimento em seu gabinete.

 

Após ouvir o pedido e receber o documento em mãos, Renan Filho agradeceu ao movimento e se comprometeu a receber seus representantes.

 

“Eu queria dizer que é uma satisfação para mim estar aqui. Eu vim por isso. Não seria justo não vir, depois de ter recebido o professor Sérgio Onofre [coordenador do festival], de ter apoiado e de ter modificado a tradição de Alagoas com relação à cultura, para que a gente fizesse um evento maior e melhor. Vamos discutir conjuntamente. Eu vou recebê-los com a maior satisfação. Aliás, tenho procurado fazer um governo muito mais próximo da sociedade, até pela postura e pela abordagem jovem que tem o novo governo, para que a gente encontre junto com os segmentos da sociedade organizada a melhoria em todos os âmbitos, algo de que o nosso estado precisa muito. Vamos discutir sobre o caminho que o MovA orienta ser o melhor, para que a gente encontre juntos o melhor caminho para Alagoas. Parabéns e muito obrigado pela carta que entregam hoje”, disse o governador.

 

Os representantes do MovA agora aguardam contato do gabinete do governador para o agendamento da reunião.

 

Leia aqui o conteúdo da carta: http://goo.gl/strWos

Veja o vídeo do ato: http://migre.me/s3Ql2

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda