Movimentos sindicais fazem ato contra governo Temer em Maceió

Grupo saiu da sede da Eletrobras, no Farol, pela Avenida Fernandes Lima, em direção ao centro da cidade. Trânsito ficou congestionado.

G1 Alagoas

Movimentos sindicais fazem ato contra governo Temer em Maceió

Manifestantes e integrantes de entidades sindicais, movimentos sociais e estudantes realizaram um ato nesta terça-feira (3), em Maceió, contra medidas adotadas pelo presidente Michel Temer (PMDB). Eles saíram da sede da Eletrobras pela Avenida Fernandes Lima por volta das 10h30 e encerraram o ato às 11h30 na Praça Centenário.

De acordo com a organização, mil pessoas participaram da manifestação.

“Esse ato foi construído com a classe trabalhadora e movimentos sociais contra a entrega do país ao capital privado, como estamos vendo com a Eletrobras e a Chesf”, explica o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Westor Powell.

O grupo ocupou as duas faixas da principal avenida da capital, ficando liberada apenas a Faixa Azul, exclusiva para ônibus e táxis. O trânsito ficou congestionado no sentido Centro.

Segundo o integrante da Central Única de Trabalhadores (CUT) Isac Jackson, o ato faz parte de uma mobilização nacional que é a favor da Petrobras, contra privatizações e contra as reformas trabalhistas e da previdência.

“Escolhemos a Eletrobras em Alagoas porque ela é uma das cinco que não foram vendidas. Somos contra a privatização que já está anunciada pelo governo”, disse o sindicalista.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas