MRV&CO quer zerar número de analfabetos nas obras da companhia

Maior empresa de construção da América Latina aposta em projeto educacional que já formou mais de 4.800 colaboradores e inspira sua a campanha institucional de Natal

Assessoria de Comunicação / Renata Pais

MRV&CO quer zerar número de analfabetos nas obras da companhia

O projeto Escola Nota 10, que tem a missão de elevar o nível escolar dos trabalhadores dos canteiros de obras da MRV, encerra o ano de 2022 somando 34 escolas lançadas em todo o país.  Ao longo de mais de uma década já foram alfabetizados mais de 4.800 alunos. A iniciativa oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional por meio da educação e estimula o potencial de sustentabilidade em cada local onde a construtora está presente.

A meta para os próximos anos é zerar o número de analfabetos nas obras da companhia. “Temos um retorno muito positivo, acima de 90%, nos índices de satisfação e recomendação (NPS), o que significa que estamos com o nível de aprendizagem na zona de excelência. Por isso acreditamos ser possível alcançar esse objetivo e estaremos integralmente dedicados a essa meta nos próximos anos”, afirma Alexia Duffles, diretora de marketing e comunicação da MRV&CO.

Desde 2011 o Escola Nota 10 está presente nos canteiros de obras da maior construtora da América Latina. Esse trabalho conta com a cooperação de parceiros, como o SESI – Serviço Social da Indústria, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, além de alguns sindicatos da Construção Civil (tanto de empregadores como de empregados).

Dessa união surgiu a possibilidade de oferecer o de cursos correspondentes ao ensino básico, ao ensino médio e à capacitação especializada em modalidades profissionalizantes tais como Alvenaria, Pedreiro de Acabamento, Bombeiro Hidráulico, Azulejista, Gesseiro e Pintor, por exemplo.

Homenagem

Das milhares de pessoas já beneficiadas pelo programa está o Waldete, um pedreiro que aprendeu a ler e escrever por meio do curso básico oferecido pelo Escola Nota 10. Como forma de reconhecimento e homenagem a todos os alunos, ele foi convidado a protagonizar este ano a campanha de Natal “Carta”, da MRV, que fez a estreia nesta sexta-feira (16) na TV fechada e nos canais digitais, em versões de 30´, 60´e 90´.

A peça conta a história desse trabalhador brasileiro, que só depois dos cinquenta e nove anos de idade conseguiu realizar seu maior sonho: escrever. Com narração de Milton Nascimento, um dos mais importantes artistas da música popular brasileira, o vídeo reforça a preocupação da MRV&CO com o desenvolvimento das pessoas e traz um recado final essencial, por meio de um pedido de Natal na voz do Waldete: que todos lembrem-se que nunca é tarde para começar a escrever o futuro.

Inspiração

De acordo com Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9 – agência responsável pela produção da campanha – a história do Waldete representa e serve de inspiração para um universo amplo de pessoas. “A educação é transformadora e capaz de ampliar o horizonte das pessoas de uma forma realmente emocionante. A história do Waldete é o reflexo disso. Acreditamos que aproveitar esse momento de final de ano para contar essa narrativa poderia ser realmente inspirador. E a carta narrada pelo Milton traz potência e emoção para essa linda história de vida”, explica.

A campanha segue até o próximo dia 25 de dezembro.

Veja o vídeo: https://youtu.be/I5kPFPLRPJ0

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda