Mulher de Bath Com Maitê Proença

“Chaucer teve a audácia e a graça de colocar essa história na boca de uma viúva libertária, que ama a vida, a alegria, o riso, o sexo, os homens, a diversão. "

Assessoria de Comunicação / GA Produções

Mulher de Bath Com Maitê Proença

Numa taberna qualquer, à beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, uma mulher experiente, bem-humorada e de franqueza desconcertante conta a história de sua vida: seus cinco maridos e a vida sexual, suas paixões, seus rancores e vinganças, seu profundo conhecimento dos homens e da alma humana. Sem poupar a ninguém, nem a si própria, fala das coisas como são, de forma irreverente e direta.

Por Maitê

“Há 600 anos, Geoffrey Chaucer colocou na boca de uma mulher um discurso idêntico ao das mulheres de hoje. Caminhamos seis séculos e não saímos do lugar. A mulher de Bath quer respeito e liberdade, como qualquer mulher de agora. Ela nos conta das voltas que dá para conseguir viver livre e forte, e faz isso com irreverência e humor. É uma grande contadora de histórias. Diz o diabo dos homens, mas não deixa de nos revelar as artimanhas e truques que usou para alcançar seus objetivos.”

“É um texto de interesse universal. Uma mulher falando dos jogos e artimanhas do amor, das guerras infernais no casamento, do sexo e suas armadilhas, das diferenças entre homens e mulheres, da necessidade da soberania feminina, do seu pleito por liberdade. São as mesmíssimas questões de hoje. Ele foi surpreendente em sua época e surpreende igualmente agora.”

“Chaucer teve a audácia e a graça de colocar essa história na boca de uma viúva libertária, que ama a vida, a alegria, o riso, o sexo, os homens, a diversão. Ela é bem falante, tem ideias arrojadas e desejos à flor da pele, e a tudo descreve sem pudor ou mentira. Na mulher de Bath o sagrado e o profano convivem perfeitamente bem.

Serviço

Espetáculo: Mulher de Bath
Com: Maitê Proença
Local: Teatro Deodoro
Data/hora: 04 de maio às 20h / 05 de maio às 19h
Vendas online: www.lojadeingresso.com
Pontos de Vendas: Viva Ingressos / Folia Brasil / Acesso Vip
Valor de ingresso: R$ 70,00 inteira / R$ 35,00 meia
Desconto de meia entrada para: Estudantes / Professores / Idosos
Informações: (82) 3032-5210 / 99601-2828

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda