Músicos alagoanos Thiago Vas e Herman Houly lançam canção “Já era”; esta é a 5ª parceria da dupla

Artistas preparam agora um clipe, que será gravado no município de União dos Palmares, para a música que foi composta durante este período de pandemia.

Janaina Ribeiro - Repórter

Músicos alagoanos Thiago Vas e Herman Houly lançam canção “Já era”; esta é a 5ª parceria da dupla "Já era" é a 5ª canção composta em parceria por Hermann Houly e Thiago Vas.

“O tempo que se foi, já era. Secaram as flores na janela”. Este é só um trechinho do novo single dos músicos alagoanos Thiago Vas e Hermann Houly que, numa nova parceria – a 5ª, mais precisamente, compuseram uma canção que fala sobre o fim de um relacionamento. E quem achou que a pandemia da Covid-19 poderia, de alguma forma, atrapalhar a criatividade deles, “Já era” chega como mais uma prova de que o período de confinamento também serviu para que a classe artística produzisse bastante. E a coisa não para por aí: um clipe será gravado nesta próxima sexta-feira (25) para marcar o lançamento da canção, que deverá ocorrer até outubro deste ano.

“Já era” surgiu por acaso. Como a pandemia obrigou os artistas a ficarem muito tempo em isolamento social, foi numa conversa informal que eles tiveram a ideia de fazer mais uma composição juntos. “Estávamos com tempo livre em casa, então, pensamos: por que não aproveitar este momento para criar uma canção nova?! E foi assim que ela nasceu. Como o Hermann mora sozinho, eu fui à casa dele algumas vezes, claro, respeitando todos os cuidados que o momento exige e, a cada encontro, nascia mais algum pedacinho da música. Foi um processo natural, orgânico, cujo resultado a gente gostou muito”. contou Thiago Vas, que depois de passar pela Affarra, hoje segue carreira solo, cantando forró.

E Hermann, que atualmente é o guitarrista da banda Cannibal, e já tem outras composições na bagagem, também mergulhou na letra e melodia da canção. “Dividimos todo o passo a passo da música. Primeiro, fizemos o solo de piano, depois, a melodia. Na sequência, compusemos a letra e, por fim, ela foi lapidada pelo Yuri Costa, que colocou os arranjos finais. O que posso dizer é que, a cada novo arranjo, a cada frase que acrescentávamos, era uma vibração diferente. Ela foi criada com o cuidado e a dedicação que toda canção merece”, garantiu Houly.

Criteriosos que são, os dois artistas esperaram dois meses até que o single ficasse exatamente do jeitinho que eles queriam. “É sempre uma emoção nova finalizar uma música. Estamos bem felizes com o resultado”, comentou Vas, que aproveitou a ocasião para dar um pequeno spoiler de “Já era”: “Ela fala de um cara que possivelmente errou com a namorada. A garota decide não voltar pra ele e, o pior, ainda o deixa sem resposta. Na verdade, ela dá a volta por cima e o esquece”.

O clipe

A música empolgou tantos a dupla que surgiu a ideia de gravar um clipe para eternizá-la. Os trabalhos estão na reta final de produção e estão sob o comandando do produtor e empresário Daniel Ramalho.

Local, hora e data já estão escolhidos. A gravação ocorrerá na tarde da próxima sexta-feira, no Quilombo Park Hotel, no município de União dos Palmares. “Sabe quando cada detalhe está sendo preparado com o máximo de profissionalismo e carinho? Pois é assim está sendo produzido o clipe. Vai ficar lindo, tenho certeza. E o nosso desejo é para que o público goste e curta, afinal, tem muita gente boa fazendo música em Alagoas e que precisa do incentivo local da sua cidade, do seu estado. E fazendo por amor, que é o mais importante”, declarou Hermann Houly.

“Sim, somos um celeiro de músicos bastante talentosos, por isso, esse apoio do público é tão fundamental”, reforçou Thiago Vas.

A canção e o clipe deverão ser lançados nas plataformas digitais a partir de outubro. Então, esperemos, todos juntos, “Já era” ganhar as rádios e as redes sociais.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas