Mutação grava DVD em Maceió com vocalista da formação original

Depois de 11 anos, a banda alagoana de hardcore Mutação retorna aos palcos com o vocalista da formação original, Alan Huston. A apresentação vai ser realizada no dia de 20 de janeiro, às 23hrs, Órakulo Chopperia. A banda vai aproveitar o reencontro e gravar o primeiro DVD, com músicas do CD “Por que?” e algumas […]

Mutação grava DVD em Maceió com vocalista da formação original

Depois de 11 anos, a banda alagoana de hardcore Mutação retorna aos palcos com o vocalista da formação original, Alan Huston. A apresentação vai ser realizada no dia de 20 de janeiro, às 23hrs, Órakulo Chopperia. A banda vai aproveitar o reencontro e gravar o primeiro DVD, com músicas do CD “Por que?” e algumas inéditas.

Formada em 1999, a Mutação retrata – em todas as músicas – a dura realidade do Brasil. Política, injustiças sociais, racismo e discriminação são alguns dos temas abordados nas letras. O primeiro e único disco da Mut, como a banda é chamada pelos fãs fiéis, “Por que?”, foi lançado em 2004 pela gravadora cearense Empire Records apenas com músicas autorais. A banda fez uma turnê por estados do Nordeste, exceto São Luís (MA), na época do lançamento do álbum e conquistou fãs no país inteiro.

Em 2006, com a viagem do vocalista Allan Huston para a Espanha, os integrantes decidiram encerrar as atividades da banda. A pedidos dos fãs, realizaram alguns shows com amigos dos integrantes nos vocais. E em 2012, se apresentaram em São Paulo, no Hangar 110, a convite de uma das bandas de hardcore mais conhecidas do Brasil, Dead Fish.

Desde setembro de 2016, a banda planeja este show de reencontro e a gravação do DVD. No Facebook e Instagram, os fãs e seguidores da Mutação acompanham, já há alguns meses, os ensaios da banda, a produção de novas músicas com vídeos feitos pelo vocalista e compositor Alan diretamente da Espanha, além de relembrarem histórias com a Mut.

Nas redes sociais, os fãs também compartilham a ansiedade pelo evento (o primeiro lote de ingressos, com 200 entradas, esgotou em menos de 3 horas) e especulam sobre o futuro da banda. “Depois da gravação do DVD, o plano é editar as imagens e torná-lo real. Nós ainda queremos lançar um CD com músicas inéditas. Não sei vamos conseguir, mas é um plano. Quanto a shows é muito pouco provável… Quem sabe daqui a mais uns 11 anos”, brincou o baterista da banda Carlos Magno.

SERVIÇO

O quê: Gravação do DVD da banda Mutação

Quando: 20/01/2017

Onde: Orákulo Chopperia

Horário: A partir das 23hrs

Ingressos: R$ 20,00 (Lojas Aldeia dos Ventos – Shopping Pátio, Centro e Maceió Shopping – e no MCZ Ink – Passeio Stella Maris)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda