Na Semana Que Se Comemora o Dia do Idoso, Simpósio Discute a Epidemiologia, Políticas e Desafios do Envelhecimento No Nordeste

Com o objetivo de discutir e avaliar a qualidade de vida da pessoa idosa, acontece no auditório do Best Wastern PREMIER Maceió nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, o Simpósio Transdisciplinar de Geriatria e Gerontologia, para debater e se pronunciar diante dos grandes temas relativos ao envelhecimento humano e a atenção à pessoa idosa […]

Na Semana Que Se Comemora o Dia do Idoso, Simpósio Discute a Epidemiologia, Políticas e Desafios do Envelhecimento No Nordeste

Com o objetivo de discutir e avaliar a qualidade de vida da pessoa idosa, acontece no auditório do Best Wastern PREMIER Maceió nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, o Simpósio Transdisciplinar de Geriatria e Gerontologia, para debater e se pronunciar diante dos grandes temas relativos ao envelhecimento humano e a atenção à pessoa idosa no Nordeste. 

O evento é uma iniciativa da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL, com a colaboração e participação de alunos e profissionais de outras Universidades como a UNIT, e apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, seção Alagoas.

Com o tema central “Envelhecimento no Nordeste: Epidemiologia, políticas e desafios, o encontro tem a pretensão de proporcionar aos participantes uma atualizada discussão sobre as condições que afetam a qualidade do envelhecimento do indivíduo, na região Nordeste.

Dentro da programação, acontecerão mesas redondas, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Serão abordados temas como: “Doença de Parkson”, “Envelhecimento ativo” e “Violência contra o idoso”.

Entre os palestrantes, David Buarque, Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia no Estado de Alagoas-SBGG/AL, Cícera Pontes, da Associação de Parkinson de Alagoas, a Neuropsicóloga Karine Martins, entre outros.

Serão abertas sessões de submissão de trabalhos, na modalidade pôster, para integrar os pesquisadores e alunos interessados na área.  Os minicursos têm o intuito secundário de arrecadar fraldas para serem doadas a uma ILP – Instituição de Longa Permanência, como um compromisso social do evento com a sociedade e os idosos alagoanos. 

 

Serviço

 

Simpósio Transdisciplinar de Geriatria e Gerontologia

Data: 30 de setembro e 01 de outubro

Local: Best Wastern PREMIER 

Inscrições pelo site: https://doity.com.br/simposiotgg/

Estudante – R$60,00

Profissional – R$120,00

Certificado com carga horária – 30hrs

Maiores informações: (82) 99920-8149 | E-mail: [email protected] 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda