Nalu Beach Wear: beleza, conforto e versatilidade com a cara do Nordeste

Empresa de e-commerce alia looks contemporâneos ao artesanato regional e inova na criação de roupas e acessórios para a mulher moderna

Assessoria de Comunicação / Algo Mais

Nalu Beach Wear: beleza, conforto e versatilidade com a cara do Nordeste

Foi durante os preparativos para uma viagem a Fernando de Noronha (PE), que a publicitária alagoana Nathália Almeida e a promotora de justiça sergipana Luciana Duarte decidiram transformar suas dificuldades em uma solução para toda e qualquer mulher empoderada brasileira. Diante da necessidade de customizar a mala com peças confortáveis e versáteis – o que ajudaria, inclusive, a diminuir o peso da bagagem –, as amigas idealizaram a Nalu Beach Wear, empresa de e-commerce que oferece peças de verão ideais para praia, piscina, almoço com os amigos, visita de familiares, entre outros ambientes e situações – o ano inteiro.

“A nossa proposta alia versatilidade, beleza, leveza e conforto para permitir que a mulher moderna esteja sempre bonita e arrumada, não apenas para as fotografias, mas no dia-a-dia que é muito corrido. Por isso, também decidimos investir no e-commerce, já que esta mulher não tem mais tempo de ir a um shopping durante a semana, mas pode receber os nossos looks em casa. Trabalharemos com a pegada de verão o ano inteiro, pois isso é Nordeste, ou seja, as nossas peças também servem para períodos não tão quentes”, explica Nathália Almeida, 27 anos, que sempre sonhou em ter uma marca própria de roupas.

A nordestinidade está impressa na marca e nos looks da Nalu Beach Wear. As peças hand made (feitas à mão) apresentam detalhes produzidos por artesãos da região, que utilizam materiais como o bordado filé, registrado pelo Conselho Estadual de Cultura de Alagoas como Patrimônio Imaterial Alagoano, e a renda irlandesa, do município sergipano de Divina Pastora, Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Decidimos ressignificar o feito à mão, trazer o artesanato para dentro de uma coleção, misturar o hand made com tecidos e insumos nobres para produzir peças sofisticadas. Nossa produção é bem artesanal, com peças todas cortadas a mão e replicadas em poucas unidades. As bolsas, por exemplo, são exclusivas, pois um artesão pode fazer até outro produto parecido, mas nunca idêntico. Os forros são costurados a mão e a gente trabalha muito com as rendas irlandesa, renascença, bordado filé, crochê em linha e fio de palha”, detalha Luciana Duarte, 35, que viu na Nalu a oportunidade de empreender em um projeto voltado para mulheres que, assim como ela, adoram o verão.

A Nalu Beach Wear atende às suas clientes exclusivamente pelo perfil do Instagram (@nalu.beach), no qual imagens de mulheres utilizando bolsa de crochê em casamento ou saídas de praia durante passeio em Dubai demonstram a versatilidade das roupas. “Nós temos, por exemplo, uma bata de tecido natural, com acabamento em crochê, que a mulher também pode amarrar na cintura ou colocar no ombro, como canga, ou mesmo usar como echarpe. Isso é próprio da versatilidade da Nalu, sempre com o toque do hand mate. Temos muitos produtos com flores de crochê, prendedor de cabelo que pode ser utilizado como feche de canga ou colocado como adorno no vestido, enfim, há muitas possibilidades e isso não vai só da nossa criativida de, mas também da criatividade de quem usa”, diz Nathália Almeida.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda