Não acredite neste novo boato que está circulando pelo WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo de comunicação pessoal, e não uma plataforma de mídia. Mas tem muita gente usando o serviço para compartilhar "notícias urgentes", que, como é o caso dessa nova, não passam de conversa fiada.

Olhar Digital

Não acredite neste novo boato que está circulando pelo WhatsApp

O mais novo boato vem na forma de uma corrente, compartilhada entre usuários, alertando que a Justiça brasileira teria mandado bloquear o WhatsApp. A mensagem, copiada e colada sem atenção pelos usuários, pede que as pessoas não atualizem o app para que possam evitar o suposto bloqueio.

“Assim que vc atualizar irá bloquear automaticamente e vc não vai mais conseguir entrar (sic)”, diz o texto da corrente, repleto de muitos outros erros de ortografia. O boato ainda vem acompanha de um link do YouTube com referência à TV Globo e uma citação à Folha de S. Paulo e ao UOL, como forma de dar mais credibilidade à história.

Só que tudo não passa de uma farsa. A Justiça brasileira não emitiu qualquer ordem de bloqueio do WhatsApp desde o ano passado. E, mesmo que isso tivesse acontecido, o bloqueio do app seria instantâneo, sem necessidade de atualização.

Atualizações servem apenas para corrigir erros no código do app e adicionar novas funcionalidades. Portanto, pode atualizar o seu WhatsApp sem medo (se houver updates disponíveis). Como com qualquer boato na internet, não é possível saber quem ou por quê inventaram mais essa história falsa.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda