Narcos: nova temporada retrata a ascensão do cartel de Guadalajara

A série se afasta da Colômbia e agora exibe a guerra contra as drogas no México.

Aventuras na História

Narcos: nova temporada retrata a ascensão do cartel de Guadalajara

Fugindo do cenário anterior, Narcos retorna à Netflix, no dia 16 de novembro, com um novo contexto. A quarta temporada do drama criminal, inicialmente planejada como um complemento da série original, chega à plataforma de streaming exibindo o mercado de drogas ilegais no México.

Voltando às raízes da guerra contra as drogas, a nova temporada mostra a ascensão do Cartel de Guadalajara, em 1980. Com novos personagens, a sequência se distancia do tráfico de drogas da Colômbia, retratada nas três temporadas anteriores. A série agora apresenta ao público o período em que Félix Gallardo assumiu o comando do monopólio com o objetivo de construir um império. Como acontecia nas outras temporadas, um agente da DEA, a divisão americana de caça ao tráfico, fará de tudo para derrubar o traficante mexicano.

Com 10 dez episódios e inúmeras reviravoltas em torno do drama, Narcos: México promete surpreender os fãs da série. “O plano é passar mais tempo no México. Sempre foi minha intenção passar o maior dedicar tanto tempo possível e produzir o máximo possível de temporadas possíveis ”, explica Eric Newman, showrunner (criador de Narcos), em entrevista à Variety.

“Espero que, da mesma maneira que as três primeiras temporadas mostraram um lado da Colômbia com o qual as pessoas não estavam familiarizadas, a quarta temporada faça o mesmo para o México. As pessoas conhecem as praias e os resorts do país, mas espero que conheçam a incrível beleza de alguns dos lugares onde trabalhamos”.

Publicidade

PMM nova Maceio Mobile

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

PMM nova Maceio Mobile