NET Educação comenta o apoio dado aos alunos pela Biblioteca de Paraisópolis e a abordagem da homofobia nas escolas

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, estreia a nova edição do programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET. O apoio dado aos alunos da comunidade pela Biblioteca de Paraisópolis e a questão da homofobia nas escolas serão os temas discutidos. O conteúdo pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação […]

NET Educação comenta o apoio dado aos alunos pela Biblioteca de Paraisópolis e a abordagem da homofobia nas escolas

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, estreia a nova edição do programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET. O apoio dado aos alunos da comunidade pela Biblioteca de Paraisópolis e a questão da homofobia nas escolas serão os temas discutidos. O conteúdo pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br). 

 

No primeiro bloco, o programa comenta o levantamento do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) que comprovou o aumento de até 15% no rendimento dos alunos que têm um lugar tranquilo para estudar fora da escola. Para abordar o assunto, o NET Educação conversou com Sonia Madi, coordenadora pedagógica, e foi conhecer a única biblioteca comunitária de Paraisópolis, em São Paulo. O local é um dos poucos ambientes que os estudantes da comunidade possuem para estudar, fazer lições e trabalhos com tranquilidade.   

Já no segundo bloco, o NET Educação debate sobre como lidar com a homofobia nas escolas. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) realizou um estudo sobre a diversidade sexual na educação e a abordagem dada nas escolas. A pesquisa relevou que 40% dos alunos já sofreram agressão física na escola por conta da sua orientação sexual.

 Outra pesquisa, realizada pela mesma organização, divulgou que, pelo menos, 50% dos professores afirmam não saber como lidar com os temas relativos à homossexualidade em sala de aula. A psicóloga Maria Amélia Güllnitz Zampronha foi aos estúdios do NET Educação para conversar sobre o assunto e indicar como deve ser a abordagem nos espaços de ensino.

 

SOBRE A NET

 

A NET, que faz parte do grupo América Móvil, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente. 

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras. 

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda