NET Educação debate a discriminação racial e a criação de contextos para aprendizagem

A nova edição do programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET, terá como temas a discriminação racial na sala de aula e a necessidade da criação de diferentes contextos para aprendizagem. O programa, que estreia sexta-feira, 23 de outubro, pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET […]

NET Educação debate a discriminação racial e a criação de contextos para aprendizagem

A nova edição do programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET, terá como temas a discriminação racial na sala de aula e a necessidade da criação de diferentes contextos para aprendizagem. O programa, que estreia sexta-feira, 23 de outubro, pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br).
No primeiro bloco, o assunto é a discriminação racial na sala de aula. O NET Educação recebeu a doutoranda em estudos literários e mestre em educação, Márcia Pereira, que trabalha com a implementação da Lei de Estudos de Africanidade. A profissional destacou a importância do envolvimento das escolas em relação ao assunto.  “Isso é um ponto muito central relacionado à discriminação. Se a escola não ignorasse tanto essas questões, talvez tivéssemos um cenário diferente”, afirma Márcia.
Já no segundo bloco, o NET Educação fala sobre o IV Seminário WEBCurrículo, que aconteceu na PUC em São Paulo. O evento fez uma mesa redonda sobre tecnologia, produção de conhecimento, políticas públicas e educação. O professor emérito da Universidade de Coimbra, Antônio de Figueiredo, chamou atenção para a importância da criação dos contextos de aprendizagem. “O grande desafio do futuro: como criamos contextos onde as crianças aprendem? Temos bibliotecas cheias de conteúdo. Quem é que vai lá aprender? Temos que criar contextos em que os conteúdos façam sentido”, alertou.
A NET desenvolve programas voltados à educação em todo o País, pois acredita em conectar pessoas para um mundo melhor. 
SOBRE A NET
A NET, que faz parte do grupo América Móvil, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.
A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras. 
Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda