No mês da cultura popular, artistas se reúnem para Celebrar os 90 anos do mestre Jacinto Silva

Evento acontecerá nesta sexta, a partir das 19h30, no Teatro Deodoro, com entrada franca.

No mês da cultura popular, artistas se reúnem para  Celebrar os 90 anos do mestre Jacinto Silva

Agosto é tempo de festa para a cultura popular. E não poderia ser mais significativo que um dos maiores nomes alagoanos tenha nascido justamente no mês em que se reverencia a mais pura expressão da arte nordestina. No dia 23 o Mestre Jacinto Silva faria 90 anos e para homenagear este gênio do cancioneiro popular, artistas e produtores se reuniram para realizar evento gratuito nesta sexta (dia 25) no principal palco de Maceió: o centenário Teatro Deodoro.

Mestre Jacinto Silva nos deixou há mais de 2 décadas, mas o seu legado continua vivo e inspirando gerações e gerações. Nascido em Palmeira dos Índios, Jacinto nunca teve o seu talento verdadeiramente reconhecido em vida na sua terra natal. Precisou sair de Alagoas para conseguir mostrar a sua arte. Em Pernambuco encontrou morada e espaço para desenvolver o seu coco sincopado e fazer parcerias com nomes importantes da música nordestina. Para especialista em música, Jacinto Silva está no mesmo patamar de grandeza de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

No evento do dia 25 vida e obra do mestre do trava língua vão ser revisitadas em um espetáculo gratuito que contará com a presença de : Wilma, Rogério Dyaz, Gustavo Rolo, Renault Guimarães, Junior Core, Marvin Silva, Emerson Juan, Cosme Rogério, Gabriela Cravi Canela, Fidellis , Rafa Cavalcante. e a banda Poesia Musicada no Pandeiro interpretarão algumas das pérolas do cancioneiro nordestino criadas pelo mestre.

Antes do show, o professor e poeta Tainan Canário (que também vai participar do show) e o professor e historiador Luciano José, vão protagonizar um bate-papo informal sobre vida e obra do mestre. A produção é de Sue Chamusca Arte e Assessoria e Instituto CasaDelas. Co-produção Pisa Produções. Apoio DITEAL e Secult Alagoas.

SERVIÇO
90 Anos de Jacinto Silva
Teatro Deodoro – Centro de Maceió

Inicio de montagem – som, luz e técnicos do teatro

19h – Abertura da casa

19h30 – Bate-papo com Tainan Canário e Luciano José

20h30 – Início das apresentações
Entrada: franca
Ingressos pelo Sympla:
http://www.diteal.al.gov.br/90-anos-de-jacinto-silva/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda