Nova ação da FTD Educação faz uma homenagem inédita para educadores com a poesia do O Teatro Mágico

Grupo musical criou a canção Presente, escrita especialmente para a ocasião. Presente fará, ainda, parte do novo projeto do vocalista Fernando Anitelli, como primeira música inédita

Assessoria de Comunicação – FTD Educação / Ogilvy Brasil

Nova ação da FTD Educação faz uma homenagem inédita para educadores com a poesia do O Teatro Mágico

FTD Educação, referência no mercado de livros didáticos e de soluções educacionais, lança nas redes sociais, dia 11 de outubro, um vídeo especial em comemoração ao Dia dos Professores. Com ações voltadas à valorização do dia a dia do educador e de seu poder transformador, a FTD traz, desta vez, um olhar singular e poético para a campanha utilizando uma música. A Editora convidou o grupo O Teatro Mágico para criar uma canção especialmente para a data: Presente, escrita e interpretada por Fernando Anitelli.

A atmosfera lúdica, lírica e intimista do grupo – hoje um dos principais expoentes da MPB advinda da internet – é recriada no novo vídeo. Na letra, Anitelli reconhece o professor como guia e orientador e figura essencial na construção humana. Em sua trajetória, O Teatro Mágico sempre esteve ligado ao universo educacional e já chegou, recentemente, a ser destacado em uma questão do Enem, em 2018.

O vídeo de Presente foi lançado no Facebook da FTD Educação no dia 11 de outubro, além de nas redes sociais do O Teatro Mágico. A música também estará disponível no Spotify e faz parte do novo álbum de regravações de Fernando Anitelli, “O Teatro Mágico, Voz e Violão”,  como a primeira faixa inédita a ser lançada.

“Há bastante tempo, nós acompanhamos o significativo trabalho do O Teatro Mágico e acreditamos que sua contribuição para a Educação está muito alinhada ao papel que cumpre o educador brasileiro, o de trazer, com desafios e afinco, o lúdico, o diferente, o olhar peculiar e inspirador para o processo da aprendizagem. Assim, nada mais natural do que chamar o grupo para se juntar a nós nesta homenagem”, conta a gerente de marketing da FTD Educação, Gisele Cruz. Segundo ela, a música é um presente especial, que dialoga com a emoção e a responsabilidade de homenagear os grandes mestres que inspiram nossos dias.

 Sobre o novo projeto “O Teatro Mágico, Voz e Violão”

 Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, 7 CDs autorais, 3 DVDs e 4 músicas em novelas, Fernando Anitelli, vocalista do O Teatro Mágico, lança “O Teatro Mágico, Voz e Violão”, no qual faz reinterpretações de suas canções antes performadas por artistas circenses e talentos da música instrumental brasileira.  Nesta nova empreitada, Anitelli apresenta a faixa inédita Presente, criada para homenagear os educadores brasileiros.

A partir de uma proposta intimista e ao mesmo tempo lúdica, Anitelli se encontra no universo lírico entre seu pensamento e seu violão. Nessa sequência de músicas, o olhar do diretor Rapha Moraes procura fundir o autor, seu instrumento e o espaço subjetivo por de trás da coxia, recriando o cenário do livro O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse, que inspirou o artista Anitelli.

Anitelli é um dos principais artistas da geração da internet da música brasileira, construindo um público independente com forte fidelização a partir da rede. Com quinze anos de história, O Teatro Mágico permanece próximo ao seu público, com mais de 1 milhão de seguidores.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda