Nova sala Cinépic exibe “Como Treinar Seu Dragão 2” com tecnologia inédita de som em Maceió

A Rede Cinesystem inaugura nesta quinta-feira a sala Cinépic com o filme “Como Treinar Seu Dragão 2”, que será exibido em uma tecnologia inédita de som nos cinemas de Maceió, o Dolby® Atmos™. O grande diferencial da plataforma é oferecer ao público uma experiência única de imersão por meio de efeitos sonoros que dão a sensação de estar dentro […]

Nova sala Cinépic exibe “Como Treinar Seu Dragão 2” com tecnologia inédita de som em Maceió

A Rede Cinesystem inaugura nesta quinta-feira a sala Cinépic com o filme “Como Treinar Seu Dragão 2”, que será exibido em uma tecnologia inédita de som nos cinemas de Maceió, o Dolby® Atmos™. O grande diferencial da plataforma é oferecer ao público uma experiência única de imersão por meio de efeitos sonoros que dão a sensação de estar dentro do filme.

A tecnologia permite ao cineasta uma exploração muito maior das nuances sonoras e leva ao espectador uma fruição de conteúdo muito mais fiel. A técnica utilizada pela Dolby® Atmos™ posiciona caixas de áudio em diversos locais da sala, inclusive no teto.

Os 128 canais de áudio permitem que o espectador tenha uma melhor percepção dos efeitos sonoros. O sistema proporciona uma experiência superior ao que as pessoas costumam experimentar em casa e em outros cinemas. “Imagine o som da chuva. Com esse sistema, a sensação proporcionada é que o som vem de cima, na vertical, como se a chuva estivesse caindo dentro da sala. É uma experiência que dá outra dimensão às exibições”, afirma a gerente de marketing, Sâmara Kurihara. 

A Cinesystem é pioneira na América do Sul na exibição de filmes produzidos para este formato de som.

Além dessa tecnologia de som que leva ao público até os efeitos de áudio mais sutis, a sala Cinépic tem uma tela gigante, com dimensões especiais. Na sala 02 do novo multiplex, os filmes serão exibidos num telão de 140 m² e altura equivalente a um prédio de quatro andares.  

“Para se ter uma ideia, as telas das salas convencionais de outros cinemas do mercado medem em média 71m²”, compara a gerente de marketing da Rede, Sâmara Kurihara, que ainda destaca que a Cinépic de Maceió é a primeira sala do gênero instalada pela Cinesystem no país. Projetada para maximizar as sensações, a Cinépic tem capacidade para receber, simultaneamente, 379 pessoas.

A sala tecnológica da Rede Cinesystem em Maceió vai maximizar a experiência vivida pelos clientes durante as sessões.

A Cinépic também está apta a exibir filmes gravados em uma alta taxa de quadros, o HFR (High Frame Rate), técnica capaz de capturar de 48 a 60 imagens por segundo. Para se ter um parâmetro dos resultados proporcionados, as produções convencionais utilizam o formato de 24 frames por segundo e uma televisão, 30. Com o HFR, a qualidade da projeção das imagens aumenta a riqueza dos detalhes percebidos a olho nu, melhorando ainda mais a experiência do espectador. A Cinépic, assim como todas as demais salas do Cinesystem Maceió, também poderá exibir filmes em três dimensões – 3D.

Atenta ao conforto, a Cinépic possui poltronas com revestimento em couro ecológico, reclináveis, com braços mais largos e mais espaçamento entre as fileiras. Para as crianças, há assentos especiais de elevação que podem ser posicionados sobre as poltronas; para os casais, poltronas namoradeiras nas três últimas fileiras de cada sala e há ainda a opção Premium, que são as poltronas vermelhas, ainda mais confortáveis que as tradicionais, instaladas no meio da sala e sem custo adicional nos valores dos ingressos.

SOBRE O FILME “COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2”

Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.

Tecnologia: ATMOS, Recomendado: LIVRE, Gênero: ANIMACAO, Ano de Produção: 2014, Duração: 01:42, Diretor: DEAN DEBLOIS com DUBLAGEM ORIGINAL DE JAY BARUCHEL, CATE BLANCHETT,, GERARD BUTLER, CRAIG FERGUSON, AMERICA FERRERA., NO BRASIL DUBLAGEM DE RODRIGO LOMBARDI.

Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado – 14:20h 16:35h 18:50h 21:20h

Segunda – 14:20h 21:20h

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda