Nubank anuncia Anitta como nova executiva do conselho de administração

O conselho administrativo do Nubank é formado por quatro homens e três mulheres, já incluindo a Anitta.

Tudo Celular

Nubank anuncia Anitta como nova executiva do conselho de administração

A cantora Anitta foi anunciada, nesta segunda-feira (21), como a sétima integrante do conselho de administração do Nubank. Segundo o comunicado oficial do banco digital, o foco principal da artista vai ser melhorar os serviços e produtos da empresa.

Anitta vai participar das reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar na tomada de decisões estratégicas sobre os passos futuros da fintech.

A startup oferece diversos serviços úteis com uma interface intuitiva e moderna para clientes com conta física ou jurídica, tornando banco digital um dos mais competitivos do mercado. No mês passado, o Banco Central aprovou a compra de corretora de investimentos Easynvest pelo Nubank.

O CEO e fundador do Nubank, David Vélez, afirmou que a cantora vai somar com sua habilidade em marketing na América Latina. “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e com experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos”.

“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirmou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

O conselho administrativo do Nubank é formado por quatro homens e três mulheres, já incluindo a Anitta.

Ao lado da cantora estão Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS; e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Os homens do grupo são Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil e ex-secretário de direito econômico do Ministério da Justiça; Doug Leone, global managing partner e investidor da Sequoia Capital, além do próprio fundador da empresa, David Vélez.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda