Nutricionista alerta para uso indevido de Suplementos Nutricionais

Surtos de hemodiálise devido às agressões renais podem acontecer no futuro, alerta a profissional.

Nutricionista alerta para uso indevido de Suplementos Nutricionais

Para conquistar o corpo desejado e com saúde é importante estar atento a diversos fatores, que se seguidos corretamente preservam a nossa integridade física e a qualidade do nosso organismo. Um desses fatores é a orientação nutricional. Atualmente, o uso de suplementos alimentares em todo o país cresceu de forma considerável, o que acende um alerta para o uso indevido desses alimentos.

“Cada organismo possui necessidades muito específicas e individuais, como patologias, diferenças de hábitos e por isso deve ser feito o acompanhamento com um nutricionista antes de começar a utilizar um suplemento”, destacou a nutricionista Juliana Costa.

Segundo a profissional, que uma vez por semana realiza consultas aos alunos na academia Personalle Fitness, na Ponta verde, para ganhar músculos é necessária uma dieta equilibrada de macronutrientes e micronutrientes. Ao contrario do que muitos pensam, “quanto mais proteína, melhor”, a proteína é muito importante, mas sem os carboidratos e as gorduras, não há sucesso.

O uso de suplementos, seja para qualquer objetivo, só deve ser feito se realmente houver necessidade e isso é o nutricionista que irá avaliar. A suplementação é feita para quando não conseguimos atingir todas as nossas necessidades apenas com a alimentação. “A quantidade de suplementos para ganho de massa muscular utilizado sem nenhuma orientação é tão grande que no futuro poderão ocorrer surtos de hemodiálise, pois a proteína em excesso sobrecarrega os rins e pode causar sérios problemas”, alertou Juliana.

Manter uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis, como exercícios regulares e descanso correto é a melhor forma para se obter o aumento da massa muscular e demais resultados nos treinos. Ser saudável por fora e por dentro deve ser a meta de todos os que desejam mostrar boa forma.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda