O Pernambucano Anderson Dias, do Instagram @196sonhos, está prestes a entrar no livro dos recordes!

Brasileiro busca o Guiness World Records como o humano a conhecer mais rápido todos os países da terra.

Moove / Felipe Andrade

O Pernambucano Anderson Dias, do Instagram @196sonhos, está prestes a entrar no livro dos recordes!

É daqui do lado, Pernambuco, o nome que está prestes a entrar no livro dos recordes! O caruaruense Anderson Dias, do Instagram @196sonhos,  aos 25 anos, cumpriu 80% da viagem rumo ao projeto de entrada no Guiness World Records como o humano a conhecer mais rápido todos os países da terra. Ele já passou por 156 países e faltam apenas 36 países, no qual deseja conhecer até o dia 28 de novembro.Tudo em 1 ano, 6 meses e 5 dias. Que tal? 

Alguns números da viagem:

– 4 passaportes;
– Acumula 40 vistos;
– Brasileiro mais jovem a visitar 100 países do mundo;
– Brasileiro que mais viajou sozinho ao redor do mundo; – Já visitou as 7 maravilhas do mundo;

– Usa em média 6 horas, por dia, o celular.

Trajetória – Anderson Dias embarcou no dia 27 de maio de 2018. O recorde atual é da norte- americana Cassandra de Pecol, realizado em 1 ano, 6 meses e 26 dias. A jornada é mostrada em tempo real no perfil do Instagram, @196sonhos.

Além do recorde mundial, Anderson Dias tem outra meta. Ele procura motivar as pessoas a irem atrás dos seus sonhos. “Larguei tudo para poder me aventurar nessa jornada. Ela tem como objetivo ensinar as pessoas a saírem de suas zonas de conforto. Quando saímos da zona de conforto podemos ter o que quiser! Quero mostrar que é possível para realizar sonhos. É só correr atrás dele. Não existe sonho impossível”.

Foram três meses programando todo o roteiro da viagem. Para embarcar, o pernambucano desfez de bens e criou uma poupança. No dia 27 de maio de 2018, deixou Recife com destino ao Paraguai e o fim da sua jornada está previsto para 11 de novembro de 2019, em Cabo Verde. Durante toda viagem, ele procura apresentar os países falando da sua cultura e conhecimento, fazendo com que as pessoas viagem junto com ele. Além de dar dicas de motivação e superação.

O retorno do projeto nas redes sociais tem sido tão grande que ele utiliza a popularidade para uma troca de divulgação por hospedagem e comida. “Hotéis e restaurantes embarcaram no projeto comigo e estão firmando parceria durante o percurso. Hoje consigo custear uma parte da viagem em troca de parcerias e também com patrocinadores que surgiram assim que o projeto foi ganhando conteúdo. Tento economizar ao máximo, porque se o dinheiro acabar, já era”.

Sobre Anderson Dias – Aos 17 anos, Anderson Dias saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, só com R$ 300 no bolso para morar só e ganhar a vida no Recife. Para se sustentar começou vendendo livro e perfumes de em porta em porta nos bairros da capital pernambucana. Aos 22 anos, passou a vender capinhas de celulares, criando logo após uma empresa de conserto e venda de acessórios para a iPhone. Passou alguns altos e baixos até conseguir levar uma vida confortável e bem sucedida. Foi quando ele resolveu mudar de vida completamente para ir em busca de um sonho de viajar o mundo.

Vendeu sua empresa, seu carro e no dia 27/05/2018 embarcou para realizar o @196sonhos. Saiu Da sua zona de conforto para ir atrás do sonho que é conhecer todos os 196 países do mundo, bater o recorde mundial e entrar para o Guiness Book. Ser o ser humano a conhecer mais rápido todos os países do planeta terra é apenas uma das metas do projeto. “Quero mostrar que é possível para realizar sonhos. É só correr atrás dele. Não existe sonho impossível. Desenvolva seu talento, fuja do padrão e assim você vai ser muito feliz”.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda