O Zodíaco segundo os personagens de Game of Thrones

Mais uma temporada de Game of Thrones que nos deixa ansiosos pela próxima. Intrigas, combates e mortes, muitas mortes que sempre conseguem atingir nosso personagem favorito. Como você consegue George Martin?!? Agora, para brindar o último capítulo da quarta temporada, uma curiosidade que sempre vejo pelas interwebs em análises de personagens tão bem montados pelo […]

O Zodíaco segundo os personagens de Game of Thrones

Mais uma temporada de Game of Thrones que nos deixa ansiosos pela próxima. Intrigas, combates e mortes, muitas mortes que sempre conseguem atingir nosso personagem favorito. Como você consegue George Martin?!? Agora, para brindar o último capítulo da quarta temporada, uma curiosidade que sempre vejo pelas interwebs em análises de personagens tão bem montados pelo autor nesta guerra dos tronos: quem você seria, ou melhor, qual seria o signo de cada personagem.

A turma do Screen Chrush montou uma lista com os possíveis signos dos principais personagens, veja se você se encaixa na descrição.

Áries: Arya Stark – 21 março a 20 abril

Arya Stark representa o primeiro signo do zodíaco, Áries. Como seu signo astrológico, Arya é uma guerreira feroz, que salta para a briga e aprecia uma boa luta. Áries é aventureiro, teimoso, impulsivo, e mesmo as mulheres de Áries não devem em nada quando comparadas aos homens de Áries. O desejo de Arya para aprender a lutar, sua lealdade para com a sua família e amigos, e ser avessa a todas as coisas “de mulherzinha” além de ter viajado disfarçada como um menino por Westeros, marca-a como a combinação perfeita para o primeiro e o mais ousado dos Signos do Zodíaco.

 

Touro: Tyrion Lannister – 21 abril a 21 maio

Tyrion Lannister representa a natureza teimosa do signo de Touro. Como muitos taurinos, Tyrion tem um raciocínio rápido, uma mente aguçada, um amor pela arte e beleza, um ciúme de um quilômetro de distância, e um forte traço possessivo. Observe como ele troca facilmente farpas com Varys, com a sua irmã, a Rainha Cersei, e até mesmo Petyr “Mindinho” Baelish. Ele usou sua inteligência para salvar Porto Real de Stannis Baratheon e foi uma Mão perfeita para o rei. No entanto, os olhos de Tyrion para a beleza muitas vezes o coloca em apuros com Shae. Além disso, a maioria dos taurinos pode ser extremamente fechada e quase nunca deixar ninguém entrar.

Gêmeos: Margaery Tyrell – 22 maio a 21 junho

Geminianos, muitas vezes acusados de serem duas-caras, graças a sua personalidade dupla, descreve perfeitamente Margaery Tyrell. Enquanto o Rei Joffrey não percebe estar sendo manipulado, e para a Rainha Cersei, que a bela garota Tyrell está jogando um jogo inteligente de xadrez, a fim de avançar a si mesma e sua família para o Trono de Ferro. Como muitos geminianos, Margaery tem “o dom da palavra”: pode encantar qualquer pessoa, do próprio rei até seus camponeses, e é incrivelmente generosa com os menos afortunados. Ela é também um excelente camaleão e é incrivelmente inteligente, e é por isso que ela é a representante perfeita do signo de Gêmeos!

Câncer: Catelyn Tully Stark – 22 junho a 22 julho

Nativos de Câncer sempre foram conhecidos por suas qualidades maternais e Catelyn Tully Stark é o exemplo perfeito de uma mãe decente. Na verdade, as palavras da Casa Tully sempre foram “Família, Dever, Honra”, que coincide com a natureza compassiva e cuidar da maioria dos cancerianos. Em contrapartida, como muitos tipos de câncer, Catelyn também é mutável, ciumenta e insegura, especialmente quanto à Jon Snow, porque o filho ilegítimo de seu marido representa uma ameaça à herança de seus próprios e verdadeiros filhos. Enquanto Catelyn, como muitos tipos de câncer, é protetor e solidário com aqueles que ama, ela também é capaz de deixar ir e ser extremamente desagradável para aqueles que ela não gosta.

Leão: Cersei Lannister – 23 julho a 21 agosto

Cada centímetro da Rainha da Casa Lannister é uma fêmea de Leão. Cersei Lannister almeja poder e atenção, assim como muitas mulheres de Leão fazem. Suas qualidades leoninas incluem um amor pelo poder, o ciúme para quem ela percebe como rivais (como Margaery), inteligência, generosidade para com aqueles que ama, orgulho para sua família, e odiar estar sozinha. Enquanto Cersei é dedicada para seu irmão gêmeo Jaime e seus três filhos, ela pode e vai usar suas garras de leoa para cortar todos os rivais e ameaças para seus entes queridos e seu próprio poder pessoal.

Virgem: Petyr “Mindinho” Baelish – 22 agosto a 23 setembro

Os virginianos são conhecidos por serem práticos e diligentes, e não há ninguém no Pequeno Conselho de Porto Real que é mais ainda prático que Petyr Baelish, que é conhecido por produzir dinheiro do nada. Além de ser um conselheiro aparentemente capaz, ele também possui alguns bordéis na cidade além de ter alguns espiões em sua folha de pagamento. Como muitos virginianos, Mindinho sempre esconde suas verdadeiras emoções e pode usar seus poderes de observação para descobrir o que motiva as pessoas e como jogá-los uns contra os outros no jogo dos tronos. Outros traços de Virgem que Mindinho possui são um talento para o pensamento analítico, perspicácia, e um excelente olhar para os detalhes.

Libra: Ned Stark – 24 setembro a 23 outubro

Libra é o signo do equilíbrio, e esse é um aspecto que Ned Stark tinha de sobra. Quando o resto do Pequeno Conselho pediu a morte de Daenerys Targaryen, na primeira temporada, ele se agarrou a seus ideais e foi o único que falou contra todos, inclusive, ao próprio rei! Libras são naturalmente muito gentis e toleram muitas falhas em seus amigos, muitas vezes para seu próprio prejuízo. Por ser teimosamente agarrado a seus ideais e desafiar a Rainha Cersei, Ned perdeu a vida e conduziu a sua Casa à destruição. No entanto, como a maioria dos Librianos, Ned também odiava extremos, não foi um bom político: era um homem honesto, que sempre falou a verdade, e foi muito respeitado por sua integridade, mesmo que tenha levado à sua própria queda.

Escorpião: Tywin Lannister – 24 outubro a 22 novembro

Rumores falam sobre como nunca se deve atravessar um Escorpião, e essa é uma das razões pelas quais Twyin Lannister é um exemplo perfeito deste signo particular. Depois de ver seu pai ser motivo de riso pelos Reynes de Castamere, Tywin destruiu totalmente a Casa e a canção “As Chuvas de Castamere” foi composta como um aviso para todos: não cruze com o Senhor Twyin porque um Lannister sempre paga suas dívidas. Como a maioria dos escorpiões, Tywin é determinado, ressentido, secreto, obsessivo, e tem um temperamento muito desagradável. Basta olhar como ele fez de tudo em seu poder para resgatar seu filho Jaime e como cruelmente trata tanto Cersei e Tyrion. Escorpiões também são conhecidos por ter olhos penetrantes que fazem você se sentir como se sua alma está exposta, e Tywin tem essa característica em espadas.

Sagitário: Daenerys Targaryen – 23 novembro a 22 dezembro

Sagitarianos são mais conhecidos por seu desejo de viajar, e Daenerys Targaryen tem estado sempre em movimento. Quando criança, ela e seu irmão Viserys tiveram de fugir das lâminas contratadas pelo rei Robert Baratheon, que deseja ver todos os Targaryen destruídos. Quando jovem, ela se casou com Khal Drogo, Dothraki, cuja cultura é muito nômade por natureza. Agora, como uma Khaleesi em seu próprio direito, Dany está se movendo lentamente em direção Westeros com seu exército de Imaculados, sua Guarda Real, seu Khalasar, e seus dragões, a fim de voltar a retomar o trono de sua família. Sagitário é um signo de fogo, e é justo que Dany encarne essas características; além de tudo, a frase de usa Casa são “Fogo e Sangue”. Como a maioria das Sagitarianas, Dany é amante da liberdade, honesta, idealista, e tem uma paixão pela justiça. Ela libertou os Imaculados e por sua vez, ganhou sua fidelidade de forma mais forte do que o chicote do capataz. Em contrapartida, Dany e outros sagitarianos estão inquietos, têm temperamentos rápidos, e podem ser muito impulsivos.

Capricórnio: Gendry Waters – 23 dezembro a 20 janeiro

Capricornianos são trabalhadores, independentes e teimosos como mulas. Gendry Waters, o filho ilegítimo do rei Robert Baratheon e melhor amigo de Arya Stark, tem essas características. Ele estava disposto a permanecer firme e lutar enquanto via recrutas da Patrulha da Noite sendo atacados, e era um dedicado ferreiro, mesmo com seu mestre bêbado metade do tempo, Gendry fez tudo sozinho. O capricorniano é paciente e perseverante, o que explica porque Gendry manteve-se ligado em sua antiga atividade na ferraria: se ganhar experiência suficiente e a confiança de seu mestre, então talvez ele tenha a sua própria forja um dia. Enquanto capricornianos podem ser muitas vezes inflexíveis e exigir honestidade, como Gendry e sua lealdade para com Arya, quando o bode confia em você, eles vão fazer qualquer coisa para você.

Aquário: Bran Stark – 21 Janeiro a 19 Fevereiro

Bran Stark é a perfeita representação do signo de Aquário porque, acima de tudo, eles valorizam a independência, compaixão, amor à “verdade” e o desejo de entender o mistério da vida. Depois que seus “sonhos de lobo” começaram e o corvo de três olhos apareceu, Bran e seus amigos estão em uma missão para descobrir a causa desses sonhos e quem está por trás deles. Bran também é compassivo com o meio-gigante Hodor e a Osha. Além disso, apesar de sua paralisia, ele insiste em sua independência e se recusa a deixar que tenham pena dele. Como a maioria os aquarianos, ele é leal a seus amigos e família, mas pode ser um pouco imprevisível, quando ele decidiu, por impulso, confiar em Jojen Reed ou em seu lobo gigante, Verão.

Peixes: Jon Snow – 20 de fevereiro a março 20

Os homens de peixes podem ser extremamente sensíveis, e apesar de suas lições de esgrima e seu tempo na Patrulha da Noite, Jon Snow é sensível às necessidades dos outros e também tem uma boa dose de compaixão. Ele defendeu Sam Tarly, encarou Alliser Thorn e também salvou a vida de Ygritte. Uma das desvantagens de peixes é que eles fantasiam demais e são frequentemente desiludidos quando as coisas não saem como eles sonharam. Jon Snow experimentou isso: vestir o negro era nada parecido com o que ele tinha imaginado, mas ele fez o melhor. Como a maioria dos Piscianos, Jon é intuitivo, imaginativo (usou fogo para matar os Caminhantes Brancos que iam para atacar o Lorde Comandante) e popular entre seus amigos.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda