OAB/AL inaugura nova Sala das Comissões para melhor atender a advocacia e a sociedade

Espaço funciona na sede de Jacarecica e vai ser utilizado para acolher os membros das comissões e as pessoas que procuram a Ordem para fazer algum tipo de denúncia

Assessoria de Comunicação

OAB/AL inaugura nova Sala das Comissões para melhor atender a advocacia e a sociedade

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) inaugurou, nesta segunda-feira (28), a nova Sala da Diretoria de Comissões, um espaço adequado e equipado para receber não só a advocacia alagoana, mas toda a sociedade que busca o apoio da Ordem. A solenidade de entrega contou com a presença da diretoria e de membros de várias comissões. 

Na ocasião, o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, destacou o comprometimento dos presidentes e dos demais membros das 68 comissões existentes atualmente na OAB Alagoas e agradeceu pelo trabalho que vem sendo realizado, beneficiando não só a advocacia do estado, mas toda a sociedade. 

“Estou muito feliz de ver essa sala cheia e de acompanhar o comprometimento de vocês. As comissões são o coração da OAB Alagoas. São elas que fazem a OAB pulsar, que dão notoriedade, que trazem a imprensa, que fazem um trabalho social, defendendo não só a advocacia, mas toda a sociedade”, afirmou Vagner Paes.

De acordo com o diretor de Comissões da Ordem, Victor Braga, a entrega da sala é uma forma de reconhecer e agradecer pelo trabalho realizado por advogados e advogadas que integram as comissões. Com o novo espaço, os atendimentos poderão ser feitos de forma mais adequada, sempre primando pela discrição, em especial quando se trata de temas mais delicados. 

“As comissões vêm atuando de forma satisfatória e até surpreendente. Com essa entrega, a Diretoria de Comissões e a Sala de Comissões passaram a funcionar no mesmo ambiente de forma integrada. Teremos um funcionamento bem mais leve, mais interligado, com equipamentos que vão possibilitar, inclusive, reuniões mistas. Os presidentes de comissões que precisarem usar o computador, também terão o equipamento à disposição nesse novo espaço”, ressaltou Victor Braga. 

O diretor lembra que as comissões têm atuado de domingo a domingo, inclusive nos feriados, estando presentes nas delegacias, nos presídios, nos lares de idosos e em outros locais onde se façam necessárias. “A sala é uma forma de agradecer por todo o trabalho que foi feito até agora. A sala vem para atender às demandas de reuniões internas das comissões. Com esse melhoramento de estrutura para os advogados e advogadas que fazem os atendimentos das comissões, o resultado vai vir para a advocacia e para a sociedade”, acrescenta. 

A secretária-adjunta da OAB/AL, Any Ayres, lembrou que esta foi mais uma entrega feita pela Ordem neste mês da advocacia. “Nós, que fazemos parte da OAB, estamos muito felizes de podermos entregar mais uma sala para a advocacia alagoana, para as comissões. Temos 68 comissões e percebemos que elas precisavam de espaço para melhor trabalhar e aproveitamos o mês da advocacia para fazer mais esta entrega”, pontuou. 

De acordo com a diretora de Relações Institucionais e Comunicação da OAB Alagoas, Andreia Feitosa, o novo espaço é de extrema importância para toda a sociedade. “Estamos hoje inaugurando a Sala das Comissões, que é um espaço muito importante para o atendimento da advocacia e da sociedade em geral. Isso porque temos recebido, constantemente, pessoas da sociedade civil que vêm se reunir com integrantes das comissões”, diz. 

A Sala das Comissões funciona na sede de Jacarecica da OAB Alagoas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda