Omdec registra o triplo de chuva esperado para outubro

A Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Maceió registrou nas últimas 96 horas o equivalente a 128 milímetros de chuva, cujo quantitativo é o triplo do esperado para outubro.  Segundo a média traçada por meteorologistas com base em estatísticas dos últimos 30 anos, neste mês normalmente são esperados 50 milímetros. Titular da Comdec, Dinário […]

Omdec registra o triplo de chuva esperado para outubro

A Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Maceió registrou nas últimas 96 horas o equivalente a 128 milímetros de chuva, cujo quantitativo é o triplo do esperado para outubro.  Segundo a média traçada por meteorologistas com base em estatísticas dos últimos 30 anos, neste mês normalmente são esperados 50 milímetros.

Titular da Comdec, Dinário Lemos afirma que, apesar das chuvas, não foram registradas ocorrências graves, com vítimas. Na manhã desta quarta-feira (08), técnicos da Coordenação atenderam ocorrências no bairro Mutange e no conjunto Frei Damião, situado no complexo habitacional Benedito Bentes.

Lemos ressalta que o monitoramento e atendimento das ocorrências estão sendo realizados de forma efetiva e conta com um trabalho conjunto de órgãos municipais. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) disponibiliza equipes exclusivas para atender às demandas da Defesa Civil, enquanto a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) tem realizado mutirões em toda a capital com o objetivo de evitar entulhos em galerias.

Além de todo o trabalho da gestão municipal, a população também deve contribuir com a prevenção e monitoramento. “Além da questão da limpeza, nossas equipes também tentam embutir na população a consciência ambiental, informando a eles que evitem jogar lixo no canal ou nas encostas. A população tem sido bastante receptiva, mas precisa entender que deve ser parceira do poder público e fazer a sua parte”, destaca Dinário.

O coordenador da Defesa Civil lembra que a Comdec está disponível aos chamados da população por meio dos telefones 0800-0306205 e 3315-1437.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda