ONG internacional gerida apenas por jovens, AIESEC em Maceió procura voluntários

Presente em 126 países e territórios e possui 54 escritórios distribuídos pelo Brasil.

Assessoria de Comunicação / João Victor Acioly

ONG internacional gerida apenas por jovens, AIESEC em Maceió procura voluntários

Após a Segunda Guerra Mundial, em 1948, estudantes de nove universidades de seis países se reuniram em Liège, Bélgica, com o objetivo de criar uma nova forma de cooperação. Foi criada a “Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales”, a AIESEC, como é conhecida atualmente. Há cinco anos em Maceió, ONG busca voluntários na cidade para continuar desenvolvendo o trabalho.

A AIESEC é uma organização jovem global que busca atingir a paz e o preenchimento das potencialidades humanas ao ativar qualidades de liderança na juventude através do aprendizado de experiências práticas em ambientes desafiadores. Junto com organizações parceiras, a ONG proporciona uma rede de trocas interculturais na forma de experiências de voluntariado e estágios profissionais. A ativação da liderança através de intercâmbios é o que os torna únicos.

Presente em 126 países e territórios e possui 54 escritórios distribuídos pelo Brasil. Em Maceió, já entregou mais de 230 experiências de liderança para jovens universitários que saíram de Alagoas para outros países e desenvolveram um projeto voluntário em uma organização do 3º setor. A AIESEC em Maceió também recebe jovens de outros países para trabalhar em projetos em uma das 10 ONGs parceiras do comitê local, a exemplo do Projeto Acolher, Neafa, Fan Down e Adefal.

Para tanto, mais de 120 jovens maceioenses já passaram pela organização neste 5 anos em que ela funciona na capital alagoana e fizeram parte da experiência de liderança que a AIESEC oferece, impactando positivamente a vida de membros, intercâmbistas, ONGs e host families da organização.

No fim de 2017 o comitê alagoano, até então vinculado ao do Ceará, conquistou independência para este ano corrente após o excelente desempenho. Para completar o quadro de recursos humanos, a AIESEC busca jovens com idade entre 18 e 30 anos, interessados em ter a primeira ou mais uma experiência profissional em um ambiente desafiador e que vejam no trabalho voluntário a oportunidade de se desenvolver pessoal e profissionalmente. As inscrições do Processo Seletivo vão até segunda-feira (22). Para se inscrever, basta acessar o formulário através do link: bit.ly/seletivoAIESEC.

TAGS

ong

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda