Ônibus em Maceió voltam a circular com 100% da frota a partir de segunda-feira

Quantidade de ônibus foi reduzida no fim de semana para economizar combustível. Abastecimento deve ser normalizado nos próximos dias.

G1

Ônibus em Maceió voltam a circular com 100% da frota a partir de segunda-feira

A frota de ônibus de Maceió volta a circular com 100% dos veículos a partir de segunda-feira (28). O anúncio feito pela prefeitura vem depois de um fim de semana marcado por redução de coletivos nas ruas da capital, por causa da falta de combustíveis provocada pela greve dos caminhoneiros.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) explica que, inicialmente, as empresas de ônibus vão usar o diesel que foi poupado com a redução da frota, de acordo com o planejamento da superintendência.

As empresas de ônibus receberão novos estoques de combustível no decorrer da semana.

Nos primeiros dias das manifestações, a SMTT havia autorizado uma redução de 10% na frota que circula na capital. Para o fim de semana, no entanto, as empresas solicitaram uma redução de 40% na frota, o que fez com que a quantidade de ônibus no sábado (26) fosse a mesma que normalmente circula aos domingos.

O motivo disso era o protesto de motoristas de aplicativo, iniciado na quinta-feira (24), que fechou a entrada do Porto de Maceió. É de lá que sai o combustível que abastece todo o estado. Essa manifestação foi encerrada no sábado à noite, após decisão judicial.

Desde então, o fornecimento de combustível vem sendo normalizado, mas, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sindicombustíveis-AL), os estoques dos postos só estarão normalizados daqui a uma semana.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda