Orquestra Sinfônica Arte Viva traz Lenine em concerto gratuito no Jaraguá neste sábado (21)

Sob regência do maestro Amilson Godoy, apresentação será no Estacionamento do Jaraguá, às 18h.

Orquestra Sinfônica Arte Viva traz Lenine em concerto gratuito no Jaraguá neste sábado (21)

A capital alagoana vai ser palco de um grande encontro da música brasileira. A Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, regida pelo maestro Amilson Godoy, convida o cantor, compositor e produtor cultural Lenine para uma apresentação neste sábado (21), a partir das 18h, no estacionamento do Jaraguá, dentro das comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas. O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoia o evento, que é promovido pela Rede com o apoio do Ministério da Cultura e a entrada é gratuita.

Criada há 20 anos pelo maestro Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica. “Aquele rigor, aquela austeridade musical, acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, falando da descontração típica deste tipo de espetáculo.

Para fazer essa combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre muitos outros. Dessa vez o convidado Lenine completa o repertório da Orquestra com seus sucessos.

“Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto.

A Rede, uma das empresas líderes no mercado de meios de pagamento eletrônicos, é parceira na realização deste projeto, por entender que a cultura é uma ferramenta essencial para a construção da nossa identidade e promoção da cidadania.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Lenine
Regência do Maestro Amilson Godoy
Dia 21 de outubro de 2017 (sábado)
Horário: 18h
Local: Estacionamento do Jaraguá
Patrocínio: REDE
Acesso gratuito
Informações: (11) 3564.0684 | [email protected].br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda