Os Irmãos Desbravadores

Jovens empresários impulsionam o turismo em Barra Grande

Maragogi News / José Waldemar

Os Irmãos Desbravadores

Em tempos de desafio no cenário econômico nacional, o papel do turismo na economia local, especialmente, é primordial. Estudos comparam a importância de empreendimentos de viagens e turismo em relação a outros de nossa economia e os dados são surpreendentes. Tem um impacto direto no PIB brasileiro, e vem tendo um crescimento duas vezes maior que o do setor automobilístico, por exemplo. Na geração de empregos, o turismo, diretamente, gera mais postos de trabalho do que os serviços financeiros, automobilísticos e comunicações. O turismo gera direta e indiretamente 8,6% dos empregos no Brasil.

Foi com base nesse quadro e com visão empresarial futurística, que os jovens empresários nativos, os irmãos Bruno e Diego Vasconcelos, decidiram investir pesado na praia de Barra Grande, povoado do município de Maragogi. Bruno e Diego, de 32 e 28 anos, respectivamente, são filhos da professora aposentada Aldira Araújo e do popular locutor esportivo Jacob Vasconcelos, e netos de Mário Gomes de Menezes, que foi comerciante (proprietário de restaurante), professor e ex-jogador de futebol. Diego, apesar de ter menos idade, é mais audacioso. Para Bruno, o irmão é um visionário, sempre apresenta as ideias, traça os projetos. E o irmão mais velho o apoia sempre, formando uma parceria que tem dado muito certo.

“De garçons e guias de Turismo a empresários. Sentimo-nos orgulhosos de nós mesmos”, disse o jovem Bruno. “Consideramo-nos responsáveis por alavancar o turismo de Barra Grande, terra boa de meus pais e meus avós. Temos a maior felicidade de estar gerando quase 30 empregos, e, dessa forma, ajudando a fortalecer a economia de Barra Grande, e, consequentemente, de Maragogi.”

Considerada um recanto natural, Barra Grande é uma das deslumbrantes praias de Maragogi, uma das melhores opções para quem busca sombra e água fresca. Localizada ao norte da cidade, a aproximadamente 6 KM, ainda preserva trechos selvagens, com matos rasteiros e vasto coqueiral. Cenário natural inspirador. Perfeita para descansar e renovar as energias. Recebe muitos turistas, oriundos dos estados vizinhos, do sul do país e de diversos cantos do mundo durante a alta temporada. Tem uma extensa faixa de areia fina clara e, no mar, bancos de areia formam piscinas naturais, bem perto da costa.

É nesse cenário de cinema que estão instalados o bar e restaurante Meraki, do qual Bruno é sócio-proprietário, e as pousadas Costeira da Barra e Kalani, administradas por Diego. Se até pouco tempo atrás a praia não possuía nenhuma estrutura comercial, em se tratando de bares e restaurantes charmosamente sofisticados, agora já oferece pelo menos um que não fica nada a dever aos grandes do ramo erguidos na orla de Maragogi.

Bar e Restaurante Meraki Foto: Reprodução/Internet

Meraki é um bar e restaurante estiloso. Com cardápio variado, recheado de comida boa, serve drinks exclusivos, que além de refrescantes, combina cores e sabores. Conta com duas áreas, uma interna e outra externa. A externa é mais apropriada para quem quer curtir o sol comendo petiscos e tomando drinks. A interna é onde são servidos os almoços.

Pousada Costeira da Barra. Foto: Reprodução/ Instagram @pousadacosteiradabarra

A pousada Costeira da Barra tem doze apartamentos, amplo espaço de lazer, com piscina para adultos e crianças. A Kalani, cujo nome significa paraíso, conta com oito apartamentos e também tem piscina. Ambas se situam a aproximadamente 100 metros da praia. “Temos novos projetos para Barra Grande, para um futuro bem próximo”, revela Bruno.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda