Os riscos da automedicação no cenário de pandemia

Live promovida pela pós-graduação da UNINASSAU Maceió alerta para os perigos do uso abusivo e indiscriminado de medicamentos

Os riscos da automedicação no cenário de pandemia

Seguindo com o projeto de lives semanais no YouTube, a pós-graduação da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, realiza, nesta quarta-feira (31), às 19h, uma transmissão ao vivo no canal da Instituição, com o tema “Pandemia paralela: os riscos da automedicação no cenário atual”. O convidado desta semana é o professor e farmacêutico clínico Daniel Fortes.

Segundo Fortes, no cenário caótico da pandemia, as pessoas estão transferindo para os medicamentos suas esperanças e frustrações. “Há um risco eminente de graves danos à saúde física e mental por conta desse uso abusivo e indiscriminado”, alerta o farmacêutico.

A coordenadora de pós-graduação da UNINASSAU Maceió, Petrine Monteiro, lembra que as transmissões semanais são uma programação fixa do setor, todas as quartas-feiras. “O nosso objetivo é promover palestras sobre qualificação profissional, mercado de trabalho e temas relevantes para a sociedade, como o desta semana”, afirma.

Os interessados em obter o link de inscrição para o evento devem entrar em contato pelo WhatsApp da pós-graduação da UNINASSAU Maceió, no telefone (82) 99607-5253 ou pelo e-mail posgraduacao.mac@uninassau.edu.br. Para ficar por dentro dos temas e convidados das transmissões semanais, basta acompanhar o Instagram @posuninassaual.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda