Outback usa seu perfil oficial no Instagram para dar visibilidade ao trabalho de pequenos empreendedores

Com quase 2 milhões de seguidores na rede social, restaurante promete ser uma vitrine para trabalhos de artesãos de todo o país

Aline Angeli / Amais Imprensa

Outback usa seu perfil oficial no Instagram para dar visibilidade ao trabalho de pequenos empreendedores

“Incentive o pequeno negócio.” Essa tem sido uma das frases mais comentadas desde o início da pandemia, isso porque esse foi um dos setores mais atingidos pela crise. Muitos produtores só estão conseguindo manter seus negócios funcionando graças a ajuda de grandes empresas e atento a esse cenário, o Outback anuncia o lançamento do projeto “Conheça Quem Faz”. Dando continuidade aos incentivos que vem realizando desde o início do ano, a marca inicia a divulgação do trabalho de profissionais que, literalmente, colocam a mão na massa, através das suas redes sociais.

 “O Instagram do Outback é uma vitrine com quase 2 milhões de pessoas, então, por que não apresentar trabalhos incríveis e dar visibilidade para quem precisa? Temos total consciência que o período é delicado e queremos ajudar essas pessoas a alavancarem ainda mais seus negócios. Sabemos da importância que os pequenos produtores têm em nossa sociedade, porque além de expandir ainda mais a cultura do nosso país, eles também movimentam a economia, assim como as grandes empresas”, comenta Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

 Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil conta com 17,7 milhões empreendimentos de pequeno porte e desse número, pelo menos 13 milhões já foram fortemente impactados. A ideia do Outback é que através do @OutbackBrasil, perfil oficial da rede de restaurantes no Instagram, os trabalhos dos pequenos produtores ganhem visibilidade e sejam valorizados. As artes são feitas à mão e utilizam materiais que variam desde cerâmica até madeira, em diferentes peças, como pratos a tábuas e serão utilizadas nos editoriais de fotos de pratos do Outback, que serão publicadas nas redes.

 Essa não é a primeira vez que o Outback contribui para ajudar comércios locais. Só em abril deste ano, a marca ajudou 81 mercadinhos de bairro localizados na cidade de São Paulo, que receberam 13,6 mil unidades do exclusivo ovo de chocolate, o Outback Duo Thunder. Os estabelecimentos revenderam os produtos em seus estabelecimentos e puderam superar o cenário restritivo, gerando fluxo em seus caixas. A rede de restaurantes também fez doações para três grandes hospitais do estado de São Paulo, presenteando profissionais de saúde que estão arriscando suas vidas na linha de frente, além de ajudar instituições e comunidades carentes.

 “Está em nosso DNA pensar no bem de todos e colaborar, seja por meio da doação de alimentos ou outro formato que conseguimos atender. Sempre tivemos uma preocupação com as comunidades e instituições que estão no entorno dos nossos restaurantes e, neste momento, não poderia ser diferente, pois para nós o importante é apoiar quem mais precisa e sabemos que mesmo virtualmente, toda ajuda é bem-vinda. Temos certeza que o projeto Conheça Quem Faz será um sucesso e que através dele conseguiremos divulgar e incentivar a compra do trabalho desses pequenos produtores”, conclui Renata.

 Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 105 restaurantes no Brasil e está presente em 45 cidades, 16 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com a marca Abbraccio no país.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda