Palestra gratuita abordará as mudanças do Simples Nacional

Ação faz parte do projeto 'Contador parceiro da Fecomércio’ e acontecerá no dia 9, em Maceió, e no dia 10, em Arapiraca

Palestra gratuita abordará as mudanças do Simples Nacional

“As mudanças do Simples Nacional para 2017 e 2018” será o tema abordado na nova etapa do Ciclo de Palestras da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), nos dias 9 de 10 de maio, respectivamente em Maceió e Arapiraca. Para falar sobre o assunto, a entidade convidou Daniel Berselli Marinho, especialista em Direito Processual Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), diretor da área de consultoria tributária e societária da SBM Consultoria e Associados e consultor tributário da Fecomércio AL e de políticas públicas do Sebrae Nacional.

A iniciativa faz parte do projeto “Contador parceiro da Fecomércio”, cujo objetivo é contribuir para a qualificação e atualização dos profissionais de contabilidade, indispensáveis para o bom andamento das empresas. O evento conta com o apoio do Sesc, do Senac e do Sindilojas Arapiraca.

A assessora técnica da Federação, Izabel Vasconcelos, explica que o debate sobre o tema é relevante porque, em Alagoas, 92% das empresas são optantes do Simples Nacional e assistidas por contadores. “É importante atualizá-los sobre as mudanças que foram aprovadas no final do ano passado e cuja vigência, em um dos pontos, já se inicia no meio deste ano”, observa .

Entre as mudanças trazidas pela sistemática, as principais são parcelamento da dívida com prazo máximo de 60 para até 120 meses; o novo teto de R$ 4.8 milhões para as micro e pequenas empresas e de R$ 81 mil para os microempreendedores individuais; a redução de faixas e novas alíquotas, bem como no número de tabelas e a figura do investidor anjo. Além disso, atividades que antes não podiam se enquadrar foram abrangidas pelo Simples, a exemplo das micro e pequenas cervejarias e pequenas destilarias, desde que não produzam ou comercializem no atacado; serviços médicos; representação comercial e serviços que tenham decorrentes do exercício de atividade intelectual.

Em Maceió, a palestra será às 19h no dia 9, no auditório do Senac Poço. Já em Arapiraca, o evento acontecerá no Sesc, no dia 10, também às 19h. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer suas inscrições com antecedência por meio dos e-mails [email protected] (para a palestra de Maceió) e [email protected] (para Arapiraca). Embora o público-alvo do evento sejam os contadores, as empresas também poderão participar por meio de seus setores de Recursos Humanos e Financeiro.

O último Ciclo de Palestra da Fecomércio ocorreu em janeiro, quando trouxe o tema e-Social: chegou a hora e não tem volta, com o especialista Helio Donin Jr.

 

SERVIÇO

MACEIÓ

09.05.2017 | As mudanças do Simples Nacional para 2017 e 2018

Horário: 19h

Local: auditório Senac Poço

Inscrições gratuitas: [email protected] | (82) 3026-7200

 

ARAPIRACA

25.01.2017 | e-Social: chegou a hora e não tem volta.

Horário: 19h

Local: Sesc Arapiraca

Inscrições gratuitas: [email protected] | (82) 3521-1569

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda