Papel no Varal comemora 15 anos compartilhando poesia nesta terça, no Mercado das Artes 31

Coroando uma trajetória profícua, o Papel no Varal segue na busca da popularização da poesia e do diálogo entre gerações e gêneros.

Papel no Varal comemora 15 anos compartilhando poesia nesta terça, no Mercado das Artes 31

 

 

Nesta terça-feira, 30 de abril de 2024, o Instituto Lumeeiro comemora os 15 anos do Papel no Varal, que vem embebendo Maceió de poesias de todos os cantos e todos os tempos.

O evento acontecerá no Mercado das Artes 31, em Jaraguá, a partir das 19 horas.
O tradicional ecletismo da curadoria de Ricardo Cabús – que também apresenta o sarau – permite aos presentes encontrarem versos que tocam e afloram emoções várias.

Todos podem subir ao palco para
partilhar a leitura dos versos pendurados no varal.

O público encontrará 100 poemas no varal, de autores como Anilda Leão, Jorge de Lima, Mario Quintana, Emily Dickson e Hilda Hilst. Dentre os poemas, que poderão ser vistos pendurados no varal, estão os versos de Fernando Pessoa:
‘O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente’
Um destaque da noite será uma homenagem ao centenário do poeta alagoano Lêdo Ivo, com um varal especial de 10 poemas apresentados por convidados.

O evento contará com uma abertura especial do duo formado por Selma Britto ao piano e Luiz Martins ao violino, que trarão o melhor da MPB de todos os tempos.

Serão lembrados momentos marcantes
da história do Papel no Varal, como a Intervenção urbana de 2010, o Papelzinho no Varal e os saraus erótico-carnavalescos. As leituras poéticas serão intercaladas por música, brincadeiras e premiações. O sarau é gratuito, começa excepcionalmente às 19 horas e as mesas serão ocupadas por ordem de chegada.

O Papel no Varal

O projeto, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Num varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam.

Há duas orientações: não trazer de casa, nem ler o próprio poema. A curadoria fica por conta de Ricardo Cabús e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.

Serviço
Papel no Varal
Data: 30 de abril de 2024 (terça-feira). Horário: 19h
Local: Mercado das Artes 31, Jaraguá.
Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús
Participação musical: Selma Britto e Luiz Martins
Classificação indicativa: 12 anos
Informações: WhatsApp 82 98213-1705 / 82 8178-2808
[email protected]
Instagram: @Lumeeiro @papelnovaral
Patrocínio: Ao Pharmacêutico e FMAC.
Promoção: Instituto Lumeeiro

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda