Papelzinho no Varal volta com poesia para crianças na orla de Maceió

Outubro, mês das crianças, o Instituto Lumeeiro leva o Papelzinho no Varal à rua fechada da praia de Ponta Verde, às 15h do dia 18 de outubro, e passa a tarde de domingo na feira gastronômica Panela de Chef. Rimas e versos entram como magia no universo infantil para transformá-lo em poesia. Quem comanda a […]

Papelzinho no Varal volta com poesia para crianças na orla de Maceió

Outubro, mês das crianças, o Instituto Lumeeiro leva o Papelzinho no Varal à rua fechada da praia de Ponta Verde, às 15h do dia 18 de outubro, e passa a tarde de domingo na feira gastronômica Panela de Chef.

Rimas e versos entram como magia no universo infantil para transformá-lo em poesia. Quem comanda a brincadeira no palco é Ricardo Cabús, e promete muita diversão a crianças de todas as idades. No varal, poemas com temática infantil, de grandes autores como Manoel de Barros, Cecília Meireles e Olavo Bilac. O Poetinha, Vinícius de Moraes, não fica de fora da roda e traz sua casa sem teto e sem chão, mas ressalta que “era feita com muito esmero/na Rua dos Bobos, número zero”.

A animação da música fica por conta das cordas do violão de Geraldo Benson, que reaviva as lembranças da infância através de compositores como Villa Lobos e Toquinho. A brincadeira é de criança, mas todos estão convidados a entrar na ciranda para ler os poemas. Entre uma leitura e outra haverá muitas surpresas. Idade mínima não existe, para subir ao palco basta ser alfabetizado, e para idade máxima basta ter sido criança um dia.

O Papelzinho no Varal é gratuito e não haverá distribuição prévia de ingressos. Quem possui a carteirinha de Amigo do Papel no Varal pode fazer reserva de uma mesa, basta enviar um e-mail com nome completo e telefone solicitando a reserva gratuitamente, através do endereço [email protected]. As reservas de mesas só são garantidas para quem é Amigo do Papel no Varal e no prazo de até dez minutos antes do início do evento.

O Papel no Varal

O projeto, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Num varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam. Duas orientações devem ser seguidas: não trazer de casa, nem ler o próprio poema. A curadoria fica por conta de Ricardo Cabús e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.

O Amigo do Papel no Varal

É um programa de “sócio torcedor” da poesia, que surge com a ideia de maior aproximação e incentivo do público ao Papel no Varal. Quem possui a carteirinha tem prioridade nas reservas e compras de ingressos dos eventos do Instituto Lumeeiro, além de descontos nas empresas parceiras. A carteira de Amigo do Papel no Varal pode ser adquirida nas farmácias Ao Pharmacêutico ou durante os eventos com a equipe do Instituto Lumeeiro, custa apenas R$ 25,00 e possui validade até abril de 2016.

Agenda de Eventos da Temporada Primavera/Verão do Papel no Varal

29/09/2015 – Abertura da Temporada Primavera/Verão do Papel no Varal – Maikai Choperia

18/10/2015 – Papelzinho no Varal – Panela de Chef (rua fechada da Ponta Verde)

07/11/2015 – Papel no Varal: poetas mortos – Rex Bar (em Jaraguá)

13/12/2015 – Papel no Varal: poetas vivos – Lugar Nenhum

03/02/2016 – Papel no Varal Erótico-Carnavalesco – Orákulo Chopperia

08/03/2016 – IV Papel no Varal: poesia de mulher – Maikai Choperia

Serviço

Temporada primavera/verão do Papel no Varal: Papelzinho no Varal

Data: 18 de outubro de 2015 (domingo)

Horário: 15h

Local: Panela de Chef – rua fechada na Ponta Verde

Reservas para Amigo do Papel no Varal: [email protected]

Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús

Participação musical: Duo Lumeeiro

Classificação etária: Livre

Promoção: Instituto Lumeeiro

Informações: (82) 8135-5920 / (82) 8135-5964

[email protected]

produçã[email protected]

www.facebook.com/institutolumeeiro

www.facebook.com/papelnovaral

Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral

Periscope: @institutolumeeiro @ricardocabus

Instagram: Lumeeiro

Patrocínio/Apoio: Ao Pharmacêutico, UFAL, IZP, Bodega do Sertão, Armazém Guimarães, Engenho Nunes, Sesc, Sanduba do Careca

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda