Papercraft, criatividade e arte são atrações do Parque Shopping em abril

As artes visuais e a criatividade vão tomar conta do Parque Shopping durante todo o mês de abril com uma programação especial composta por exposição, workshops, oficinas e performances de artistas. Pela primeira vez em Maceió, a exposição Papercraft ocupará a praça de eventos do dia 10/4 a 2 de maio com curiosas esculturas feitas apenas com papel, tesoura […]

Papercraft, criatividade e arte são atrações do Parque Shopping em abril

As artes visuais e a criatividade vão tomar conta do Parque Shopping durante todo o mês de abril com uma programação especial composta por exposição, workshops, oficinas e performances de artistas. Pela primeira vez em Maceió, a exposição Papercraft ocupará a praça de eventos do dia 10/4 a 2 de maio com curiosas esculturas feitas apenas com papel, tesoura e cola, todas produzidas pelo artista baiano Djacir Pereira, um dos maiores montadores de papercraft do Brasil. Além de expor seus modelos, que vão de miniaturas a réplicas em tamanho gigante de diversos personagens do mundo da ficção, Djacir também vai comandar oficinas para quem quiser ser iniciado na arte da montagem do papel. As aulas serão gratuitas e acontecerão três vezes ao dia, às 15h, 17h e 19h, de acordo com a disponibilidade, sem limite de idade.

Além da Papercraft, outro destaque será uma série de três workshops gratuitos sobre Criatividade com o artista plástico e arte educador paulista Flávio Fox, responsável pelo IAAD, o Instituto Alagoano de Arte e Design. Com vagas limitadas, os workshops serão realizados no mezanino da Livraria Leitura (piso L2) nos dias 9, 16 e 23 de abril (quintas-feiras), sempre das19h às 21 horas. “O objetivo é ajudar os participantes a desbloquear seu potencial criativo por meio de técnicas de associação de idéias, mostrando também que qualquer pessoa é capaz de desenvolver habilidade para o desenho, por exemplo”, explica Flávio Fox, que, aos sábados, das 16h às 18h, comandará também na praça central aulas abertas de desenho.

A programação contará ainda com performances de diversos artistas alagoanos que, em pontos estratégicos do mall,produzirão aos domingos telas e painéis junto com o público, compartilhando um pouco de seu processo criativo.

 

Confira a programação completa de artes do Parque Shopping:

EXPOSIÇÃO PAPERCRAFT

De 10/4 a 02/5, na praça eventos (piso L1). Gratuito.

OFICINAS DE PAPERCRAFT,  com Djacir Pereira

Diariamente, de 10/4 a 02/5, às 15h, 17h e19h, sem limite de idade. Aulas gratuitas.

WORKSHOPS SOBRE CRIATIVIDADE,com Flávio Fox

Dias 9, 16 e 23/4 (quintas-feiras), das 19h às 21h. Local: Livraria Leitura, mezanino. Idade mínima de participação: 13 anos. Vagas limitadas, com inscrições gratuitas pelo email [email protected].

AULAS DE DESENHO DE OBSERVAÇÂO, com Flávio Fox

Dias 11, 18 e 25/4, das 16h às 18h, na praça central (piso L1). Aulas gratuitas

LIVE ART, com artistas alagoanos

Domingos, das 15h às 17h, corredor do piso L2 (em frente à Leitura).

 


Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda