Parque Shopping conquista dois troféus no Prêmio Abrasce 2016, principal premiação nacional do setor

Dois troféus de prata no Prêmio Abrasce 2016, a principal premiação do ramo de shopping centers do país: este foi o reconhecimento concedido ao Parque Shopping Maceió e anunciado na noite desta segunda-feira (12), durante a cerimônia de abertura do 14º Congresso Internacional de Shopping Centers, em São Paulo. Promovida pela Associação Brasileira de Shopping […]

Parque Shopping conquista dois troféus no Prêmio Abrasce 2016, principal premiação nacional do setor

Dois troféus de prata no Prêmio Abrasce 2016, a principal premiação do ramo de shopping centers do país: este foi o reconhecimento concedido ao Parque Shopping Maceió e anunciado na noite desta segunda-feira (12), durante a cerimônia de abertura do 14º Congresso Internacional de Shopping Centers, em São Paulo.

Promovida pela Associação Brasileira de Shopping Centers, entidade que congrega mais de 500 shoppings em todos os estados brasileiros, a premiação tem como objetivo reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers em seis categorias: Marketing/ Campanhas Institucionais, Marketing/Eventos e Promoções, Marketing/Campanhas de Natal, Expansão & Revitalização, Novos Projetos e Newton Rique de Sustentabilidade.

Este é o segundo ano consecutivo no qual o centro de compras alagoano conquista destaque nacional: em 2015, o Parque Shopping foi o vencedor da categoria Marketing Institucional com sua campanha “Verão Parque Shopping Maceió”, com uma série de ações voltadas para o turismo da cidade cujo destaque foi um FreeBus panorâmico.

 

Os prêmios conquistados esse ano foram os da categoria Marketing Institucional, com o case “Semana de Inclusão do Parque Shopping”, uma semana especial dedicada a promover a inclusão social, e o da categoria Novos Empreendimentos, com o conjunto de ações da campanha “Parque Shopping Maceió, Você me faz Melhor”.

 

Além deles, o Parque Shopping Maceió foi finalista em mais duas categorias do Prêmio Abrasce, com as demais ações  “Escritório do Papai Noel”, feita em parceria com os Correios, e o “Festival Gastronômico Viaje no Sabor”.

 

A gerente de Marketing do Parque Shopping, Mayara Diniz, que esteve presente na cerimônia de premiação ao lado do superintendente do Parque Shopping, Wilton Oliveira, e do gerente adminstrativo Reginaldo Martins, conta que a expectativa foi muito grande. “Inscrevemos no prêmio quatro cases e todos os quatro foram finalistas ao lado de outros grandes shoppings do país”, diz. “Já estávamos radiantes com este reconhecimento, mas voltar para Maceió com dois troféus realmente é algo que nos motiva a inovar cada vez mais”, afirma. “Só temos a agradecer a confiança dos empreendedores, o apoio dos lojistas e o incrível trabalho de toda a equipe que faz o Parque Shopping.”

 

Confira um resumo dos dois cases do Parque Shopping premiados pela Abrasce:

 

Semana da Inclusão Parque Shopping

Uma programação totalmente voltada a discutir e apresentar novas formas de integrar crianças e jovens com deficiência: este foi o objetivo da 1ª Semana da Inclusão Parque Shopping, realizada de 21 a 25 de setembro. O encontro – uma iniciativa do Projeto Inclusão, Desafios e Conquistas em parceria com a Escola Cecília Meireles e o Parque Shopping – foi uma oportunidade para o público esclarecer as principais dúvidas sobre o tema e conhecer um pouco mais sobre a realidade e dificuldades de pessoas com deficiência.

Com uma programação bem variada, o mall recebeu durante uma semana inteira de atividades grandes nomes envolvidos na luta pela inclusão em Alagoas, entre eles a promotora do Estado, Marluce Falcão, a secretária da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante e a diretora da escola Cecília Meireles, Marluce Carvalho. Além de promover palestras diárias ministradas por profissionais de diferentes segmentos, com o objetivo de proporcionar uma troca de informações e experiências entre os participantes, a programação contou ainda com shows, oficinas de reciclagem e momentos de contação de histórias inclusivas para a garotada.

A grande atração do encontro ficou por conta das apresentações artísticas de convidados especiais comandadas por Cícero, que é cego e fez um show musical exclusivo de voz e violão; os músicos com síndrome de Down, Dudu do Cavaco e Leonardo Gontijo, criadores da Ong Mano Down e autores de três livros na área; o Coral de Libras dos alunos da escola Cecília Meireles; e a bailarina de jazz Gabriela Amorim, da academia de dança Jeane Rocha. Todas as atrações foram gratuitas. 

 

Prêmios Novos Empreendimentos

Além de abrir para o mercado alagoano mais de 3 mil postos de trabalho, a instalação do Parque Shopping foi fundamental para acelerar a revitalização de bairros como Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca. Em todos eles, a paisagem até então composta por casas caiadas começa a dar lugar a condomínios de luxo e novos resorts. Com o crescente interesse de investidores, terrenos que há 15 anos valiam R$ 22 mil hoje já são negociados por cerca de R$ 1,5 milhão.

Entre as melhorias estão a qualificação da infraestrutura e a ampliação da gama de serviços oferecidos à população, como a ampliação da malha de ônibus, reforma e construção de ruas e avenidas, iluminação e o surgimento de pequenos empreendimentos. O bairro tornou-se mais valorizado em termos imobiliários, mais estruturado e economicamente mais ativo.

Em muito pouco tempo o Parque Shopping passou a fazer parte do dia-a-dia dos alagoanos, consolidando-se não apenas como centro de compras, mas como um dos principais polos de entretenimento e lazer de Maceió, suprindo uma antiga carência da cidade. Além disso, com uma estratégia de marketing agressiva que visou abraçar a cidade, fazendo parte dos principais eventos alagoanos e trazendo para dentro do shopping o que fosse mais inovador, o Parque Shopping conquistou espaço como referência como o shopping da família.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda