Pedras naturais são tendência para revestimento

Investir em itens como mármore, granito, arenito, Miracema, ardósia e são tomé é uma boa opção para transformar o ambiente com elegância e sofisticação

Pedras naturais são tendência para revestimento

O revestimento é uma das etapas essenciais de um projeto de arquitetura e decoração. Portando, seja no piso ou nas paredes, saber escolher o material ideal faz toda a diferença na composição do ambiente. Uma das tendências que está sendo bastante utilizada são as pedras naturais. Podendo ser usadas em diferentes texturas e cores, elas conferem um toque de originalidade e sofisticação ao espaço. 

Sucesso na CASA COR Goiás deste ano, as pedras naturais são empregadas na decoração há muito tempo, estando presente nos palácios Persas e na arquitetura Greco-Romana. Cada vez mais explorados em projetos residenciais e comerciais, os revestimentos com esse tipo de material conquistam por sua grande possibilidade de combinações. Além disso, já que elas são de origem natural, cada peça pode apresentar diversas formas, tonalidades e texturas, o que garante exclusividade e dá todo o charme que lhes é característico. 

Além da variedade de modelos e tipos, as peças também podem ganhar cortes específicos, retos ou curvos, para formar desenhos e mosaicos. Outro ponto positivo para o uso das pedras naturais é que elas possuem boa durabilidade e resistência e, por isso, podem ser aplicadas em ambientes internos e externos. 

Para quem quiser investir na tendência, outra possibilidade são os porcelanatos marmorizados, que reproduzem as texturas das pedras naturais e são mais baratos que os mármores. As tonalidades clássicas como Carrara e Travertino são as mais utilizadas, pois são atemporais e neutras. 

Essa e outras tendências estarão expostas na CASA COR Pernambuco, mostra de arquitetura que reúne profissionais renomados e as últimas novidades do mundo da decoração. A CASA COR acontece de 23 de setembro a 6 de novembro em um casarão secular no bairro das Graças, no Recife.

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda