Percussionista Alagoano tem música exibida em série da Netflix

Música intitulada “Helena”, de Wilson Santos, faz parte da produção “Street Food América Latina”

Secult Alagoas / Júlya Rocha

Percussionista Alagoano tem música exibida em série da Netflix

Na última década ele tem se destacado como uma das maiores referências da percussão no Brasil. Dono de um estilo incomparável, que mistura ritmos afro-brasileiros com influências da cultura popular em firme diálogo com os sons contemporâneos e efeitos sonoros eletrônicos, o percussionista alagoano Wilson Santos dessa vez emplacou uma de suas músicas na Série documental gastronômica “Street Food América Latina”, da Netflix.

A produção, de alcance internacional, e está sendo exibida desde 21 Julho com sucesso incontestável. Dos mesmos criadores de “Chef´s Table” a segunda temporada de “Street Food América Latina” tem como foco a culinária popular de rua e suas peculiaridades na América Latina. A música é exibida no segundo episódio da série, que se passa em Salvador (BA).
Segundo Wilson Santos a seleção de sua música intitulada “Helena”, que foi gravada em 2009, é fruto da parceria com a gravadora britânica Far Out Recordings com quem o artista mantém contrato desde de 2010. A música foi gravada no CD Bantus e Caetés pela Orquestra de Tambores de Alagoas, da qual Wilson é mentor e coordenador.


“Recebi a notícia com grande surpresa e felicidade, não é toda hora que temos a honra de ver nossa arte sendo valorizada e reconhecida dessa forma por produtores de renome e que tem acesso a muito material sonoro, se tratando de uma obra cinematográfica produzida em Hollywood. Desse modo a felicidade vem junto com a responsabilidade de estar, mesmo que involuntariamente, representando a musicalidade alagoana em sua beleza e diversidade. Só tenho a agradecer por todas as influências sonoras que tive a oportunidade de vivenciar em minha querida terra, e pela parceria contínua com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) pela parceria contínua em fortalecer esse e outros projetos, sem isso nada disso seria possível”, diz o percussionista.

A série está disponível no link https://www.netflix.com/br/title/81249660?trkid=13747225&s=a&t=wha

Ouça Helena no Youtube

ou no Spotfy https://spoti.fi/2DptkgN

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda