Pesquisadora Danielle Cândido lança livro sobre o medo na Bienal Alagoas

Na obra “Medo e suas vias de consumo” (Appris, 2017), a autora reflete sobre o papel das emoções na sociedade de desejos insaciáveis

Pesquisadora Danielle Cândido lança livro sobre o medo na Bienal Alagoas

A jornalista, professora e pesquisadora Danielle Cândido realiza o lançamento do livro “Medo e suas vias de consumo” (Appris, 2017), no dia 7 de outubro (sábado), durante a programação da VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá. A sessão de autógrafos inicia às 18h, na Praça de Autógrafos “Paraísos de Papel”, espaço montado para autores independentes na Bienal Alagoas.

“Medo e suas vias de consumo” lança um novo olhar sobre a sociedade de consumo e o temor de perder dinheiro, poder e prazer. A obra apresenta como esse medo é utilizado pelo mercado para fazer com que as pessoas desejem o que não necessitam e, ainda, para que elas procurem se sentir seguras, em uma época extremamente carente de certezas, proteção e segurança.

Com uma linguagem envolvente, o conteúdo contemporâneo de que trata a obra insere o leitor no atual universo do consumo e chama atenção para a linguagem violenta, invasiva e perturbadora de determinadas marcas, que instalam medo no público que estão tentando alcançar. O livro, de acordo com a autora, é resultado do trabalho de mestrado em Linguística desenvolvido na Universidade Federal de Alagoas – UFAL, no período de 2015 a 2017.

“Este é um ano comemorativo. Há 10 anos escrevi o meu primeiro texto científico, marcando o início da minha trajetória como pesquisadora na área de Comunicação e Consumo”, revela a autora. Também em 2017, Danielle lança o site www.daniellecandido.com com o objetivo de popularizar o acesso às publicações e pesquisas desenvolvidas nos últimos 10 anos.

Bate-papo com a autora – A autora Danielle Cândido é uma das convidadas do IV Café Intercom Unit. Nesta edição do evento, Danielle participa da mesa-redonda “Medo e Consumo: desejo, vigilância e arquitetura da desigualdade”, junto com os pesquisadores Leonardo Fireman e Izabela Domingues. O evento acontece no dia 7 de outubro (sábado), das 15h às 17h, na sala Tamarindo, no Centro de Convenções de Maceió, localizado em Jaraguá. O Café integra a programação da VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2017 e é aberto ao público. A reserva para o evento pode ser feita pelo endereço eletrônico https://www.doity.com.br/cafeintercomunit.

Sobre a autora – Danielle Cândido é jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e mestre em Linguística pela UFAL. É professora dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário Tiradentes – UNIT, em Maceió, e pesquisadora do Grupo de Estudo em Análise do Discurso (UFAL/CNPq). É sócia da INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e da ABP2 – Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade. Também desenvolve atividades de assessoria e consultoria em Comunicação.

 

 Serviço:

Lançamento do livro

“Medo e suas vias de consumo” (Appris, 2017)

Autora: Danielle Cândido

Data: 7 de outubro de 2017 (sábado)

Horário: 18h às 19h30

Local: Praça de Autógrafos “Paraísos de Papel”, na VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2017, no Centro de Convenções de Maceió

Endereço: Rua Celso Piatti, s/n – Jaraguá, Maceió – AL

Livro: R$ 35 (desconto promocional de lançamento)

Mais informações: www.daniellecandido.com

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda