Petit Marché de Primavera Está de Volta

Versão pocket do evento reunirá designers e estilistas alagoanos

Petit Marché de Primavera Está de Volta

A proposta do Petit Marché de Primavera 2016 é criar uma atmosfera de requinte e sofisticação, para consagrar a chegada da temporada mais aguardada por todos aqueles que vivem abaixo da linha do Equador: a Primavera. É também uma experiência romântica sensorial, construída coletivamente, por meio daquilo que o ser humano sabe fazer de melhor: compartilhar alegria. Petit Marché de Primavera pretende dar ainda mais verniz aos trabalhos autorais doas artistas alagoanos, consagrados em suas especialidades.

Serão 3 mulheres alagoanas e estilistas, que mesclam seus trabalhos e criações e trazem para o público uma nova visão do que é artesanato.

O Petit Marché 2016 é organizado e produzido pelo site Agora 50, de Márcia Brayner e pela Consultora de imagem e estilo Danúbia Barbosa. O evento que irá para seu terceiro ano, desta vez irá reunir convidados especiais, ligados de alguma maneira aos criadores e seus colaboradores, na loja Linhas, Pontos e Panos, da estilista Maria Rejane Pimentel, no bairro da Jatiúca.

“O formato será um pouco diferente, pois teremos um pequeno desfile com mulheres na faixa etária dos 50 anos, apresentação de produtos da marca Natura e também um papo sobre estilo com Danúbia Barbosa – diz Márcia Brayner, uma das organizadoras.

Todo esse contexto vem amparado por preços convidativos. “A edição do Petit Marché Primavera 2016, vem para fidelizar esse formato que vem dando certo desde 2013, só que desta vez faremos num tamanho menor.– diz as organizadoras.

Quem somos.

Linhas, Pontos e Panos é uma loja-conceito. As peças feitas à mão imprimem uma releitura do artesanato desenvolvido em Alagoas. A loja é administrada pela estilista autodidata Maria Rejane Pimentel, que criou a loja com o objetivo de proporcionar aos seus clientes a oportunidade de vivenciar o ambiente em que ela se inspira. Miçangas, cordas, cordões, cerâmicas para mosaicos, papel maché e uma boa dose de estética, criatividade e habilidade foram utilizados como alimento para o pensamento. O resultado disso são os belíssimos trabalhos, como almofadas, bonecas, adornos, porta objetos, vestidos, saias e blusas, alguns deles utilizando a renda renascença. Suas produções contam histórias de sentimentos, são artefatos representativos, reconstruções, impressões de seu inconsciente. 

Dona Zicota Em meio a linhas e agulhas, surgem peças em crochê com toda a delicadeza do feito à mão. A marca Dona Zicota desenvolve peças de vestuário, acessórios e decoração – Josse Leah é o nome por trás da marca, é arte educadora, atriz e produtora de moda.Apresenta um crochê colorido e versátil para uma mulher contemporânea, de alma alegre e jovem que utiliza as cores como sua aliada. 

Dani Bastos Acessórios Gestora Hospitalar por formação, designer de acessórios por vocação e curiosidade. Amante da moda desde muito cedo, Dani Bastos se considera uma “viciada em acessórios excêntricos”. O início de sua criação e confecção de acessórios começou nos tempos da faculdade de Administração, onde montava peças de bijuterias para uso pessoal. As peças com total originalidade, onde utilizava penas , búzios, cordinhas e contas bem coloridas e daí surgiram as primeiras encomendas. São 12 anos de atuação e além das bijuterias, cria e confeccionar carteiras de mão e customização de bolsas de palha. O principal traço das criações são o colorido, os tecidos de chita e a mistura de materiais.

SERVIÇO:

Petit Marché Primavera 2016
Data: 24 de setembro
Horário: Das 15 às 20 horas
Local: Loja Linhas, Pontos e Panos – Rua Hamilton de Barros Soutinho, 1255 , Jatiúca.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda