Petit Marché Verão: Centro Cultural Arte Pajuçara é o local escolhido para consolidação de um novo conceito de consumo em Maceió

O Petit Marché, espaço comercial inovador, formado por lojas rotativas em um curto período de tempo, teve uma excelente aceitação do público alagoano nas últimas duas temporadas. Esses bons índices impulsionaram a reunião de novas lojas temporárias(“pop-up stores”) para compor a terceira edição, – intitulada de Petit Marché Verão. O evento tem como característica base acontecer sempre […]

Petit Marché Verão:  Centro Cultural Arte Pajuçara é o local escolhido para consolidação de um novo conceito de consumo em Maceió

Petit Marché, espaço comercial inovador, formado por lojas rotativas em um curto período de tempo, teve uma excelente aceitação do público alagoano nas últimas duas temporadas. Esses bons índices impulsionaram a reunião de novas lojas temporárias(“pop-up stores”) para compor a terceira edição, – intitulada de Petit Marché Verão. O evento tem como característica base acontecer sempre em um local incomum e diferente da cidade, o que dá uma bossa única e peculiar. Dessa vez, o Centro Cultural Arte Pajuçara foi escolhido para sediar as lojas, que permanecem montadas entre os dias 10 à 15 de março, funcionando das 17 às 22 horas.

               A escolha do lugar foi feita para deixar o público local e turistas frente à cultura. Onde os conceitos relativos à arte, cinema, gastronomia, moda, design e tendências para o alto verão 2015 se reúnem em um cenário comum. Gerando assim, um panorama completo para garimpar itens chave e essenciais à estação mais quente do ano. Todo esse contexto vem amparado por preços convidativos. “A terceira edição do Petit Marché vem para fidelizar esse formato de lojas itinerantes, o espaço é favorável para os criadores e empresários lançarem novidades no mercado. Os clientes ganham bastante, pois podem ter contato direto à esses itens exclusivos. O Petit Marché Verão será margeado por cultura no Centro Cultural Arte Pajuçara”, afirmou a Assessora de Comunicação e Organizadora do evento Marcia Brayner.

                Muito além do que simples consumo, o Petit Marché Verão surge como um point de diversão na cidade. Por ser uma programação que oferece ambiente descontraído e propício às interações, compras criativas e contato com arte em suas múltiplas formas. No conforto do espaço “indoor” climatizado do Centro Cultural Arte Pajuçara.

               A maioria das lojas desse espaço de consumo sazonal, com dia e hora marcados para início e fim são do meio online, o que é muito atrativo, já que os clientes podem ter contato direto com as peças migrantes da plataforma digital. No Petit Marché Verão lojas diferenciadas estarão reunidas no mesmo local, entre elas: Lov Design (roupas e variedades), Marquesa Tees (camisetas), Stamp Maceió (t-shirts), Ateliê Endy Mesquita (acessório), Toda na Biju (acessórios), Alessandra Almeida (arte em crochê), Ateliê das Havaianas (calçados), FUZO (moda masculina), Maria Caxuxa (tiaras e laços) e algumas conveniadas ao SINDIVEST comoAllegra (moda feminina) e Ankaf (moda feminina). Em suma, uma verdadeira reunião de trabalhos autorais e com veia artística.

            Aproveitando o cenário cultural em efervescência e os múltiplos talentos de Alagoas, no Petit Marché Verão, em seus cinco dias de evento acontecerá uma exposição com artistas da terra. Obras de Lenny LimaAlex LimaGermano MungangaArthur Buendía e Chicus Felipe. Todos integrantes do Maceió Arte Movimento, que tem como objetivo principal unificar artistas locais desconhecidos, dando-os reconhecimento e visibilidade. Iniciativa que conversa totalmente com o evento. Vale lembrar que no dia 14 (sábado) acontece o famoso Corujão, – garantia de boas doses de cultura -, realmente imperdível.

  

Serviço:

Local do Petit Marché Verão: Centro Cultural Arte Pajuçara.

Data: 10 a 15 de março.

Horário: 17 às 22 horas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda