Poeta matuto conta causos dos interiores de Alagoas em live

Atualmente, o poeta compartilha seus causos e sua poesia improvisada por meio da internet, em versos escritos e em vídeos.

Assessoria de comunicação / Maylson Honorato

Poeta matuto conta causos dos interiores de Alagoas em live

O poeta, radialista e historiador viçosense Audálio Honorato participa de uma live especial nesta quarta-feira (22), a partir das 15h, por meio do Festival Dendi Casa Tem Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult-AL). Com o show “Um dedo de prosa e poesia”, o improvisador de versos propõe uma viagem aos interiores de Alagoas e a seus causos mais curiosos, assim como à questões atuais, como a experiência do isolamento social. A transmissão será pelo canal da Secult Alagoas no YouTube (https://www.youtube.com/secultalagoas).

Nascido e criado em Viçosa, cidade interiorana de Alagoas que respira cultura popular, Audálio Honorato dedica-se à poesia e à literatura desde a juventude, mesmo com a pouca instrução que possuía, já que aprendeu as primeiras letras com o próprio irmão, ainda na Fazenda Retiro, onde vivia. Em 2006, lançou seu primeiro livro, o bem sucedido Viçosa Viva, que, apesar de focado no lugar, ganhou apreciadores em diversos estados brasileiros e deve ter uma segunda edição.

Atualmente, o poeta compartilha seus causos e sua poesia improvisada por meio da internet, em versos escritos e em vídeos. Ele também se dedica ao seu segundo livro, o primeiro em prosa, que deve ser lançado em 2021.

“É uma conversa basicamente sem roteiro, com histórias desse matuto e das cidades por onde passei. Tenho certeza que todos irão se divertir e sintam-se, senhoras e senhores, muito bem-vindos para participar”, comenta o poeta.

Dendi Casa Tem Cultura

O Festival Dendi Casa Tem Cultura é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secult-AL. O edital do festival completou 340 conteúdos digitais de artistas alagoanos de diversas vertentes: artes cênicas, artes visuais, música, literatura, circo, dentre outros. O objetivo é garantir entretenimento durante o isolamento social e ainda movimentar a economia no setor artístico e cultural de Alagoas.

 

SERVIÇO

Dois dedos de prosa e poesia – Live do poeta Audálio Honorato

Quando: Quarta, 22 de julho, a partir das 15h

Onde: YouTube e Instagram (Secult Alagoas)

Quanto: Gratuito

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda