Pointer lança novo site focado na experiência do consumidor

Portal conta com informações em três idiomas e com tecnologia inovadora que permite acesso offline

Pointer lança novo site focado na experiência do consumidor

No mercado de revestimentos cerâmicos, a Pointer dita tendências a cada ano em suas coleções. A empresa pertencente à Portobello pretende elevar mais uma vez o nível de confiança dos consumidores a partir deste mês de março, quando lança seu site – www.pointer.com.br – com uma nova roupagem. Não se trata apenas de um novo layout, mas toda uma nova tecnologia e direcionamento focados na experiência do consumidor-internauta em busca de produtos e ambientes, no Brasil e nos mais de 50 países para onde a empresa exporta suas cerâmicas.

Para começar, o internauta pode escolher entre os idiomas português, espanhol ou inglês para a sua navegação. A partir disto, terá suas páginas carregadas em até três segundos, a primeira grande vantagem do Progressive Web App (PWA), tecnologia escolhida por oferecer melhores experiências de usabilidade dos sites nos acessos por celular, que se fortalece como a principal forma de acesso à internet no mundo. Mais uma vez a Pointer sai na frente, já que poucos sites no Brasil usam esta nova possibilidade, uma tendência que tem entre seus grandes defensores a Google e a Microsoft.

No novo portal, o usuário tem à disposição muito mais que o portfólio da Pointer com todas as suas linhas e cerâmicas: passa a ter acesso a produtos ambientados, simulador de ambientes, calculadora de consumo, locais de onde comprar os revestimentos Pointer e todas as novidades de 2018. O blog também ganha nova roupagem, somando vídeos às postagens, dicas e orientações, seguindo a linha ‘Faça você mesmo’.

Já é possível baixar catálogos dos produtos, e-books com dicas sobre decoração e uso dos revestimentos, por exemplo. O novo site também conta com landing pages, uma espécie de vitrine online com assuntos de interesse do consumidor, como as campanhas promocionais. E, para que nenhuma novidade seja perdida, o site da Pointer enviará notificações de conteúdo aos clientes cadastrados. Tudo para facilitar a vida do consumidor que pensa em construir ou reformar.

TECNOLOGIA DEMOCRÁTICA – O PWA como tecnologia escolhida também traduz o compromisso da Pointer com a democratização do design, pois permite acesso offline ao site em segunda visitação. O internauta consegue instalar o site como um aplicativo no Android e Windows, porém sem ocupar espaço na memória do celular. Também tem acesso a atendimento instantâneo através de chatbot, que é uma plataforma inteligente de conversa virtual com respostas automatizadas.

Com isso, é apresentado um site mais responsivo ao usuário, mais visual e de navegação facilitada. O portal da Pointer se torna um espaço de orientação e fonte de informação qualificada para pessoas em pesquisa para execução de uma obra, especialmente se não possuem auxílio de um profissional da área, como arquiteto ou engenheiro.

Pointer: Mais Design em sua vida!

Saiba mais: www.pointer.com.br

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda