Polícia cumpre seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de atendados a bomba em Maceió

Uma operação policial, coordenada pelo 1°Distrito de Polícia da Capital, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 22, seis mandados de busca e apreensão em Maceió contra suspeitos de participação em atentados a bomba em Maceió. O trabalho está relacionado à investigação sobre as explosões ocorridas no mês de novembro, que deixaram duas vítimas gravemente feridas. Os mandados foram expedidos pela […]

TNH1

Polícia cumpre seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de atendados a bomba em Maceió

Uma operação policial, coordenada pelo 1°Distrito de Polícia da Capital, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 22, seis mandados de busca e apreensão em Maceió contra suspeitos de participação em atentados a bomba em Maceió. O trabalho está relacionado à investigação sobre as explosões ocorridas no mês de novembro, que deixaram duas vítimas gravemente feridas. Os mandados foram expedidos pela 10° Vara Criminal da Capital.

De acordo com o chefe de operações do 1º DP, Alan Barbosa, a ação policial aconteceu nos bairros da Ponta Verde, Clima Bom e Tabuleiro dos Martins, e os suspeitos teriam envolvimentos com torcidas organizadas. Ao todo foram apreendidos quatro celulares e uma pequena quantidade de maconha. “Cumprimos um mandado na Ponta Verde, dois no bairro do Clima Bom e três no Tabuleiro dos Martins. Foram aprendidos alguns celulares, que serão periciados. Todos os mandados foram cumpridos contra pessoas que possuem ligações com torcidas organizadas de times de Alagoas. Também foi apreendida uma pequena quantia de drogas”, explicou o agente.

Barbosa ainda disse que alguns dos suspeitos investigados já foram presos outras vezes em posse de artefatos explosivos. “Alguns deles já têm passagens pela polícia por posse de explosivos. Não encontramos nos locais nenhum tipo de artefato ou material para fabricação de bombas, mas o trabalho de investigação continua e vai identificar os envolvidos nessas recentes ações criminosas”, acrescentou. Na operação de hoje ninguém foi preso.

Relembre os casos recorrentes – No dia 25 de novembro, a Polícia Civil de Alagoas determinou que uma comissão de delegados investigue dois casos de bombas caseiras registradas e um de simulacro registrados em Maceió.

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em explosões de artefatos caseiros. A primeira bomba estourou no dia 10 de novembro, quando um catador de recicláveis teve a mão dilacerada na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió. “O impacto da explosão foi tão grande que três dedos foram arremessados longe e a mão ficou dilacerada”, lembrou o chefe de operações do 1º DP, Alan Barbosa, em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/RecordTV.

Outras três pessoas ficaram feridas após um artefato explodir, em uma área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), na tarde da segunda-feira, 21, no Trapiche da Barra, em Maceió. Uma das vítimas, um homem que prestava serviço ao hospital, teve uma mão amputada. Os outros dois tiveram apenas ferimentos leves.

Já na manhã do dia 25, o prédio da Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas (Sefaz AL) precisou ser evacuado no bairro do Farol, parte alta da capital. O objeto, dado inicialmente como um simulacro de bomba, foi detonado pelo esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Outros dois casos de suspeitas que mobilizaram o Bope aconteceram em agências bancárias. Uma no domingo, 27, dentro de uma agência do Banco do Brasil, na avenida Tomaz Espíndola, no Farol, e outra em uma agência no Centro de Maceió. Nas duas situações, os militares descartaram tratar- se de explosivos.

Também no último sábado, 03, trabalhadores da Prefeitura Municipal de Maceió acionaram a Polícia Militar, na manhã deste sábado, 03, após terem encontrado um artefato similar a uma bomba caseira, na Praça Multieventos, na Orla da Praia de Pajuçara. Segundo os policiais, o artefato encontrado na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, seria um rojão ‘modificado’.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda