Poluição e Economia de Água São Temas de Evento Dedicado as Crianças No Maceió Shopping

"Amigos da Água pretende despertar a conscientização ainda na infância e dentro de casa"

Poluição e Economia de Água São Temas de Evento Dedicado as Crianças No Maceió Shopping

A presença da água em nosso dia-a-dia, imaginar acordar um dia sem ela, a escassez em várias partes do país, estes são alguns temas abordados no evento 'Amigos da Água' montado no Maceió Shopping.  Através de atividades interativas e até um teatro de fantoches dentro de um globo terrestre cenográfico, a atração busca despertar principalmente nas crianças a consciência de cuidar e economizar.

O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, 22 de março.  Além de provocar a preocupação da população sobre o tema, o 'Amigos da Água' também tem como foco as iniciativas que podem ser adotadas dentro das nossas casas para contribuir com a preservação do meio ambiente, principalmente a água.

Entre as atividades está a simulação de um rio poluído. Com auxílio de monitores, as crianças podem pescar a 'sujeira' que prejudica o ambiente, além de colocar o lixo que pode ser reciclado na lixeira correta. Em outro espaço, a famosa brincadeira “Quem flutua? O Mais pesado ou mais leve?” ajuda a garotada a aprender mais sobre a água. Também no local, painéis informativos trazem dados atualizados em relação ao tema no mundo

O 'Amigos da Água' vai até 29 de março, é gratuito e funciona das 14h às 20h, na praça central. Podem participar crianças de 04 a 12 anos. Escolas podem agendar um ônibus do shopping para levar e buscar turmas para o evento, basta entrar em contato com o setor de marketing através do telefone 2126-1010. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda