Prefeitura de Maceió abre edital para apresentação de grupos de matriz africana

Serão distribuídos prêmios para participação na Festa das Águas, em dezembro, e no Xangô Rezado Alto, em fevereiro de 2018.

G1 AL

Prefeitura de Maceió abre edital para apresentação de grupos de matriz africana

A Prefeitura de Maceió lançou um edital para que grupos artísticos de Matriz Africana concorram a prêmios em dois eventos religiosos que vão acontecer na cidade. A informação foi divulgada na quarta-feira (8).

O primeiro a acontecer é a Festa das Águas, no dia 8 de dezembro, ocasião em que é celebrada Iemanjá com oferendas na orla da capital.

Já o segundo evento acontece no dia 2 de fevereiro do próximo ano, quando membros do candomblé e umbanda se unem para a luta contra a intolerância religiosa.

Segundo a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), é apenas um edital para as duas festividades. Serão selecionadas 30 trinta apresentações artísticas, sendo 15 grupos para cada dia. O valor por destinado aos grupo em cada evento é de R$ 16,5 mil, o que soma R$ 33 mil no total.

A FMAC reforça que os grupos que não se inscreverem não estão impedidos de participar dos eventos, que são públicos.

A inscrição das propostas podem ser realizadas na sede da FMAC, que fica na Avenida da Paz, Nº 900, em Jaraguá. Os interessados devem comparecer ao prédio entre os dias 6 a 27 de novembro, de segunda a sexta, de 8h às 14h.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda