Prefeitura de Maceió lança campanha para combater o assédio às mulheres nos meios de transporte

Primeira ação do "Corrida Segura" será nesta quinta (17), com um adesivaço para conscientizar a população, no estacionamento do Jaraguá

Michaelle Pereira (estagiária)/ Ascom Semuc

Prefeitura de Maceió lança campanha para combater o assédio às mulheres nos meios de transporte

Com o objetivo de prevenir e combater o assédio e a importunação sexual nos meios de transporte da cidade, a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania de Maceió lança na próxima quinta-feira (17) a campanha “Corrida Segura”. Voltada especialmente para motoristas de transportes públicos e de aplicativos de viagem como “Uber”, “99” e taxistas, a campanha busca capacitar os condutores sobre questões de gênero, identificação de casos de assédio e importunação sexual, além de oferecer acolhimento adequado às passageiras.

O lançamento da campanha contará com um adesivaço no estacionamento do Jaraguá e no semáforo mais próximo.

A iniciativa inclui um programa de capacitação para motoristas de ônibus das principais linhas municipais de transporte público e motoristas de aplicativos. Além disso, adesivos contendo informações essenciais sobre assédio e importunação sexual, redes de atendimento e informações sobre leis disponíveis serão colados nos veículos, visando conscientizar as passageiras e fortalecer a segurança.

Os motoristas que aderirem à campanha e concluírem a capacitação receberão um selo distintivo, através de um adesivo, indicando que aquela viagem é segura para passageiras mulheres.

A campanha “Corrida Segura” é um passo significativo em direção a um ambiente de transporte mais seguro e respeitoso para as mulheres em Maceió. Com a capacitação dos motoristas e o engajamento da comunidade, espera-se que o projeto tenha um impacto positivo na prevenção de assédio e importunação sexual, promovendo uma cidade mais inclusiva e segura para todos

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda