Prefeitura inicia obra de recuperação na orla de Cruz das Almas

A previsão para conclusão é de 30 dias.

TNH1

Prefeitura inicia obra de recuperação na orla de Cruz das Almas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou, na manhã desta quinta-feira (8), as obras de recuperação na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas, onde uma galeria de águas pluviais se rompeu no último sábado (3).

De acordo com o gestor da Seminfra, Ib Brêda, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 30 dias. “As obras serão realizadas de forma que tragam menos danos para a população e o tempo previsto para execução é de até um mês. Sabemos dos transtornos decorrentes desta situação e estamos empenhados em solucionar e entregar a via totalmente recuperada em um menor espaço de tempo possível”, afirmou o secretário.

A obra foi orçada em um valor aproximado de R$ 110 mil e será custeada com recursos do próprio Município. Entre os serviços de engenharia previstos para a recomposição da via, estão a reposição da tubulação, a reconstrução do poço de visita e a recomposição da pista, calçada e meio-fio.

Segundo o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto, a galeria que se rompeu faz parte de drenagem das Avenidas Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes. “A galeria danificada não tinha nenhuma relação com o projeto da Avenida Pontes de Miranda, conhecida como Via Litorânea, que é a obra mais recente da Prefeitura naquele trecho da orla”, esclarece.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda