Presidente Michel Temer lança programa em Alagoas nesta terça-feira (27)

Convênio, no valor de 15,7 milhões, vai garantir 500 cisternas nas escolas do Agreste e Sertão e 2.670 cisternas de primeira água

Presidente Michel Temer lança programa em Alagoas nesta terça-feira (27)

O presidente da República, Michel Temer, estará em Alagoas nesta terça-feira (27) para a solenidade de assinatura do convênio no valor de 15,7 milhões, para instalação de cisternas de tecnologias de primeira agua, além de cisternas para escolas das regiões do Agreste e do Sertão. O evento será às 10h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), em Jaraguá, Maceió. 

 

O convênio, que será assinado entre o presidente Michel Temer e o governador Renan Filho, será no valor de R$ 15,7 milhões, o que vai garantir a instalação de 500 cisternas nas escolas do Agreste e Sertão e, ainda, 2.670 cisternas de tecnologia de primeira agua. 

 

As cisternas têm um alcance social muito grande, porque possibilita o armazenamento de água para o consumo humano, para produção de alimentos e a criação de animais. 

 

Como no Semiárido as chuvas são concentradas, vindo apenas no inverno e trovoadas, as cisternas servem para captar água e  serão utilizadas no período da estiagem.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda